24 de agosto de 2011

POR ACASO


                                                             

                                Dizem que foi por acaso
                                Que nossas mãos se tocaram
                                No leve cumprimentar.
                                Será que não tinham notado
                                Que ao longe, só havia disfarce
                                No encontro do nosso olhar?
                                A se buscar, temeroso,
                                E, ao mesmo tempo, ansioso
                                Para mais perto chegar?


                                                      

                                  Dizem que foi por acaso
                                  Que a música  se fez ouvir
                                  E me convidou pra dançar.
                                  Será que não perceberam
                                  Que o tremor dos nossos corpos
                                  Trazia  loucura e  paixão,
                                  Obstruídas pela razão
                                  Mas esperadas pelo coração?


                                                    
                              Dizem que foi por acaso
                              A voz do vento a chamar
                              Todos pras suas casas
                              Antes da festa acabar ...


                              Ficamos nós
                              Ficamos sós


                                           

                                    E não por acaso
                                    Começamos um caso
                                    Que não tem tempo pra acabar


                                                             (Marilene)


Imagens tiradas da internet . Se, inadvetidamente, estiver ferindo direitos, gentileza comunicar, para imediata correção.

40 comentários:

  1. E dos acasos nascem grandes casos de amor, vai ver por isso dizem que nada é por acaso rsss
    Lindo poetar Marilene, beijos no coração!

    ResponderExcluir
  2. CONHECI TEU BLOG ATRAVÉS DO WILL E FIQUEI ENCANTADA COM TEU TALENTO PARA ESCREVER. VOLTAREI MAIS VEZES PARA ABSORVER TUA POESIA!ABRAÇO FRATERNO.

    ResponderExcluir
  3. Oi minha linda !
    Perfil novo...amei...adoro ver pessoas sorrindo...por ser uma sorridente da vida,kkkkkkkkk
    Poesia expressa em acasos...oh!muito linda...me delicio sempre aqui...bjs

    Há!Ia me esquecendo,dá uma passadinha no blog do meu amigo e ver o acróstico que Regininha fez prá ele.Deixa teu comentário lá para ela se sentir feliz.É uma menina que precisa do nosso incentivo para ver se aparece alguém que dê força para ela escrever seu livro.
    http://pedrofransilva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Muitas vezes o acaso pode mudar os caminhos da nossa vida.Encontros não determinados podem ser o começo de uma grande paixão.O tempo não importa o que importa são os momentos intensos que vivemos. Você escreve lindamente e com o coração nas mãos.E isto é privilégio.Parabéns querida! Boa noite e toda a beleza do mundo para enfeitar tua alma.Bjs Eloah

    ResponderExcluir
  5. Mari querida, não acredito em acasos. Acho que tem momentos que os anjos sopram para estarmos em tal lugar e dá-se a magia de encontros com pessoas que num passe de mágica pulam pro nosso coração.

    Vc arrebenta com meu coração que hj já está chorável rsrs lindas palavras minha poetiza!!!

    bjokitas com carinho gigantesco.
    :)
    te amo!

    ResponderExcluir
  6. Aprecio e sempre gosto dos seus poemas Marilene. Meus sinceros elogios e voto de uma linda continuidade desta semana. Grata por suas palavras cheia de eloquência e sabedoria no hermeneuticas. Bejos amiga. Lou Moonrise.

    ResponderExcluir
  7. Ei querida!
    O amor está no ar...
    Que lindo esse seu acaso, que se tranformou em um caso de felicidade!
    Parabéns pelo poema,
    Gd beijo

    ResponderExcluir
  8. Menina, viajei com tua poesia, ui! Se fosse assim tao facil, todas nos teriamos um caso nao e mesmo? Não tenho medo de dizer que ja pensei no caso, mas voltei a realidade, botei os pes no chao e entreguei meus sonhos para o acaso, quem sabe nao seria o caso enfrentar e ter um novo caso de maor com meu amor eterno? Amei e me empolguei, sou assim, desculpe...bjin

    ResponderExcluir
  9. Casos e Acasos...começam de onde e quando não imaginamos...acaso?! Sera?!
    Todo grande amor é um caso!!!

    Oléeeeee...
    Beijinhos Iluminados!!!

    ResponderExcluir
  10. Por acaso nossos olhos se encontram e nasceu um grande amor...Acredito no acaso, nas lindas histórias de amor.
    :)
    Um grande beijo, amiga.
    Zelia

    ResponderExcluir
  11. E dizem também que nada acontece por acaso...
    Beijokas doces e fica com Deus

    ResponderExcluir
  12. Sempre penso que nada nessa vida acontece por acaso...
    Tudo tem um tempo, um encanto de acontecer...
    E quando é assim, é fechar os olhos, abrir os braços e o coração, e deixar que a vida aconteça...

    Lindo, Marilene!

    Um beijo e meu carinho!

    ResponderExcluir
  13. Linda história.
    Um grande bj querida amiga

    ResponderExcluir
  14. Acaso?Não acredito...

    Que o caso se transforme num lindo amor!!
    Bj...sou sua fã!!

    Ma..pede para a vera me enviar de novo o endereço?
    Não consigo achar onde aguardei o email que ela me enviou..
    bjkas

    ResponderExcluir
  15. OLÁ MANA,
    É maravilhoso quando "acasos" assim acontecem!
    Na verdade, acredito que nada acontece por acaso.
    Desses encontros ditos casuais costumam surgir
    relações profundas, que não se perdem no tempo.
    Seu poema ficou demais!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. My compliments for your very nice work,
    it's fantastic Marilene.

    greetings, Joop

    ResponderExcluir
  17. OI MARILENE!!!
    NA MINHA OPINIÃO, NÃO EXISTEM ACASOS EM NOSSA VIDA. MAIS UMA VEZ FELICITO A TUA VERSATILIDADE E TALENTO PARA A ESCRITA. SOU MAIS UM DOS TEUS MUITOS ADMIRADORES DESTE ESPAÇO. TEM UM EXCELENTE FIM DE SEMANA. BEIJOS...

    ResponderExcluir
  18. Mas não é POR ACASO que tua poesia é linda. Ela é SEMPRE assim! beijos,chica

    ResponderExcluir
  19. Nada é por acaso!

    Beijos Mari, boa quinta!

    ResponderExcluir
  20. Ameiiii...que sublimes acasos minha querida... que cresceu e se fez puro amor...
    Beijinhos e ótimo dia amiga...
    Valéria

    ResponderExcluir
  21. Bom dia,Mariele!!

    Linda poesia!!!Puro romance!!!
    E nestes "acasos", o amor se faz eterno!!!
    Beijos pra ti!

    ResponderExcluir
  22. Para mim não existem acasos...
    Tudo tem uma razão de ser.

    Lindo este poema.

    Bjs

    http://rabiscosincertossaltoemceuaberto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Marilene,
    POR ACASO achei você lá nos comentários de Roberto Lima, do Primeira Pessoa, a dizer de Fagner e Gullar...
    Se me permite, trago-lhe lá do Canto Geral do Brasil, pequeno jardim de lembranças e loas:

    FAGNATISMO

    Palco, um parto de morte pra viver mais
    Quando vem e canta o cândido Raimundo.
    Parece com um lúcido coma profundo
    Ou ver o cosmo ancorado em nenhum cais.

    Quando vem e canta o cândido Raimundo
    Ficam mudos os passarinhos nos quintais,
    Nos verdes mares calam-se os temporais,
    As ciganas não falam do Astro Vagabundo.

    Mas nem os cem milhões de versos que eu fizer,
    Além da minh'alma a sonhar perdidamente,
    Serão capazes de traduzir o que sente

    O coração alado de um mortal qualquer,
    Quando ouve sangrar no ar o canto do Fagner:
    Eu de mim não sei de outro igual tão diferente!

    (Pedro Ramúcio)

    *

    Abraço mineiro,
    Pedro Ramúcio.

    ResponderExcluir
  24. Boa tarde, Marilene.Lindíssima e apaixonante a sua poesia.
    Chamamos de acaso, na minha opinião, o que realmente tinha de acontecer, o que já estava escrito por uma razão tão específica, que nem nós mesmos sabemos o porquê!
    De qualquer forma, é maravilhoso quando a vida nos presenteia com esses "acasos"!!!!!!!!!
    Beijo grande, e um excelente dia para você.Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  25. Olá, Marilene, passei para visitar seu "Momentos Fragmentados" e já me instalei, muito acolhedor, tem um visual lindo e textos lindíssimos. Já sou seguidora.
    Convido você a visitar o meu Sapatinhos da Dorothy, se gostar se instale.
    Um abraço carinhoso,
    Sandra

    ResponderExcluir
  26. Lindo texto...
    Precisava de algo assim em minha vida...rsrs
    Fica keta Emiliana!!!hahaha
    Vc é fantástica com as palavras,Mari.
    Obrigada por passar no blog e deixar sua opinião.Quer participar do próximo 4 por 4?Ficaria feliz com vc lá.Aguardo tua resposta ate amanha e te passo o tema.
    Bjka

    ResponderExcluir
  27. Chorar é como lavar a alma, pode ocorrer por vários motivos,
    quando se é do coração é pura e verdadeira.
    É bom quando algo ou alguém nos prende a atenção por segundos como a lua,
    é um ser que encanta.
    Gostei, o amor é: "Amor é carinho, é ternura, é ação...
    É sentimento que vira canção."
    Deus é a mais pura essência do amor,
    cabe a nós aprender com Ele a amar de verdade.
    Bjs, abençoado dia,,muita paz na sua vida.
    A mensagem de hoje é de um amigo que deixou no meu blog.
    Por ser linda e verdadeira
    sem poder digitar por muito tempo.
    Razão da minha cola só não sei é viver sem você.
    Com carinho,Evanir.

    ResponderExcluir
  28. Que lindo, marilene!

    Acredito que nada acontece por simples acaso.

    Muito bom te ler!

    beijosssss

    ResponderExcluir
  29. Minha amiguinha Marilene!
    Não sei o que lhe dizer, pois sempre vc coloca lindos poemas! Smpre te leio mas só hoje comento.
    Vai até o meu "Transpondo Barreiras"! Te espero por lá.

    Um beijo grande.

    ResponderExcluir
  30. Mari, que coisa gostosa de ler... amei ter lido esse texto... único!

    O blog tá perfeito.

    bjs no coração
    Luiza
    www.barracodevidro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Quantas vezes estamos tristes, desmotivados, meio perdidos ou até estamos passando por algum período de muito sofrimento. Coisas assim acontecem com todos, mas tenho algo a dizer para você. Não desista.Peça ajuda a Deus para que lhe guie e de sabedoria, porque Ele pode te ajudar quando você estiver triste e desmotivado. Peça a Ele para te dar mais força para você agüentar esse período difícil e para que não desista. Vamos, sei que você consegue. Fale com Ele.Estou em mudança em busca de meus sonhos vou ficar um tempo afastada mas volto logo. Deus abençõe vc bj no coração!

    ResponderExcluir
  32. Marilene, em se tratando de amor, nada é por acaso, tudo tem um propósito que é ser e fazermos os outros felizes.

    Grande tirocínio, bela inspiração!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  33. Nada é por acaso, querida. Nem a felicidade... Que ela seja uma constante em sua vida. Bjs.

    ResponderExcluir
  34. Acaso? Acho que não!
    Quando é para duas pessoas cruzarem o mesmo caminho é o destino, na minha opinião!
    Cruzamos com pessoas que nos trazem lições valiosas!

    Um beijo, querida Mari!

    ResponderExcluir
  35. Mari
    Os acasos nunca acontecem por acaso...rsrsrs... tudo já estava determinado e previsto!Se for bom, bora curtir!Se não for tão bom, valeu a experiência. Bjkas com carinho!

    ResponderExcluir
  36. Oi minha linda!
    Passando para deixar um beijo de boa noite...
    Bjsssssssssssssss

    ResponderExcluir
  37. Mari, seus comentários e sua presença são preciosos... Adoro!

    Acaso bom esse não?! Ui.

    Beijimmmm

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...