14 de setembro de 2011

AFETO EM VERSOS


                                                             


                             Não se ausente demais
                             Não permita que eu  abrigue, na vida,
                             Uma sequência de "ais",
                             Ao chorar de saudade
                             Ao esperar com ansiedade
                             Ao buscar a verdade

                             Não se perca de mim
                             Nem seja uma paralela no meu existir
                             Quero olhá-lo de frente
                             Observar de perto sua face 
                             Sem ter que me virar
                                                    
                             Não esqueça meu mundo
                             Onde cada segundo traz lembranças
                             De nossos sorrisos
                             De nossos afagos
                             De nossa entrega
                             E de nossa esperança

                             Não caminhe sozinho
                             Segure minha mão,
                             Ela serve de guia
                             Ela seca o suor do cansaço
                             Ela ampara no passo
                             Se fraquejar
                                                    
                             Não construa castelos
                             Onde eu não saiba entrar
                             Não permita que muros
                             Nos venham a separar
                             Estou a fazer minha parte, com arte,
                             Sinta os versos do afeto
                             E solte seu coração
                             Pra que eu possa abrigá-lo
                             Tão somente com  amor,
                             Sem dor e sem prisão                                                        

                             Aqui, perto de mim,
                             Tudo é simples, assim!



                                                             (Marilene)





28 comentários:

  1. Saudações querida Marilene, peço e solicito vosso perdão por me ausentar deste Mundo tão belo...
    Seus versos me caem como canção... Me entrego às dores, mas me renego à escuridão.
    Estou então retornando às minhas palavras... Talvez não sejam belas, talvez apenas às claras.
    Mas sou este sentimento vezes infundado... Infelizmente vitima do amor, e por ele circundado!

    Beijos meus poetisa de exímia escrita!

    ResponderExcluir
  2. Simples mesmo, querida!
    Uma pena algumas pessoas acharem tão difícil abrir o coração e viver cada tipo de sentimento!
    Belíssimo poema, adorei!
    Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  3. Muito lindo Marilene!.. Realmente há pessoas que tem o dom em construir murros impossíveis de serem adentrados. Parabéns por mais este belo poema!

    ResponderExcluir
  4. Que bonito! Hoje a sua afetividade está diferente;) Um abraço, Yayá.

    ResponderExcluir
  5. Adorei. Apaixonante estes versos.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  6. Querida Marilene, belissimo.. amei! Verdadeiro, simples de coração aberto. Vc é uma poetiza maravilhosa! Bjos no seu coração.

    ResponderExcluir
  7. Tipo assim: Não se ausente demais, ou eu posso me acostumar com ela...
    A vida é assim, a gente quer, sente, sofre, sonha, mas o tempo passa... Na verdade nossos sentimentos fazem parte de um imenso jardim, se não for regado, cuidado, visitado ele morre, seca. E ainda tem possibilidade de outro jardineiro tomar conta! Aí rodou jardineiro antigo(risos)
    Beijokas doces e uma quinta-feira maravilhosa.

    ResponderExcluir
  8. Marilene

    Confesso, ser fã da tua poesia, como o presente poema, que parecendo simples, estará longe disso. Antes revela sensibilidade, a inerente ao pensamento do poeta. Sintetizo no seguinte verso
    "Ao buscar a verdade".
    É esse o sentido, sempre a busca da verdade!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Happy to be back. Love your art, Marilene. Beautiful, just very beautiful.

    ResponderExcluir
  10. Marilene à medida que leio vc inspiro-me ao som da sua alma que traz uma linda melodia para o meu coração pq sua poesia é doce emoção que me faz sentir prazer absoluto em ser sua leitora.

    Parabéns por cada imagem linda que permeiam seus versos de beleza.

    Que acorde um lindo sol no seu dia iluminando seu caminhar e aquecendo-a de alegrias!

    Bjoss

    ResponderExcluir
  11. Caminhar juntos de alma e coração, seria perfeito e a caminhada mais facil.

    Sempre adoro ler seus poemas.
    Um beijinho
    oa.s

    ResponderExcluir
  12. Que lindos versos ao amor ao companheirismo!
    Como é bom viver, conviver em plena cumplicidade!!!
    Amei esses versos!!!
    Abraços
    Ivone poemas
    henristo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Bom dia,Marilene!!

    Mas que encanto!!A escolha do nome ficou perfeita!
    Afetos em versos!!
    Cada verso um carinho na alma!!
    Bom contar com alguém assim!!!Aquece o coração, alegra o dia!!
    belíssimo querida!!!
    **Que bom que sua mãe está melhor!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  14. Mari, minha querida, tem pessoas que constroem muros realmente ao redor delas, muitas vezes deixam de saborear um carinho, de viver um amor por causa disso. Mas com certeza com versos como esses minha doce poetiza, quem resiste? :)
    Tenha uma linda quinta, te adoro!!!
    bjokitas com carinho imenso.

    ResponderExcluir
  15. Gostei do lirismo deste poema, amiga Marilene.
    Um grande abraço. Tenhas um lindo dia.

    ResponderExcluir
  16. Marilene

    Um Poema de singela súplica e entrega. Sublime.

    Beijos

    SOL

    ResponderExcluir
  17. Belas palavras que fluem com naturalidade e leveza, Marilene.
    Olhando assim, até parece fácil escrevê-las.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  18. Mari, que lindo o texto.
    Estava com saudades de ler suas palavras.
    Um xeiro

    ResponderExcluir
  19. VIII CONCURSO PLÍNIO MOTA DE POESIAS 2011 (MACHADO-MG). FALEM COMIGO!

    A ACADEMIA MACHADENSE DE LETRAS (Machado-MG) comunica que estão
    abertas as inscrições para o VIII Concurso Plínio Motta de Poesias, do
    ano 2011.
    Entrem em contato para adquirir o Regulamento:
    a/c Carlos Roberto machadocultural@gmail.com
    ESTE CONCURSO ESTÁ ABERTO PARA TODOS!

    OBS: O VALOR DA INSCRIÇÃO ( 2 REAIS) PODE SER COLOCADO DENTRO DO ENVELOPE COM AS 6 CÓPIAS DA SUA POESIA.

    ResponderExcluir
  20. VIII CONCURSO PLÍNIO MOTA DE POESIAS 2011 (MACHADO-MG). FALEM COMIGO!

    A ACADEMIA MACHADENSE DE LETRAS (Machado-MG) comunica que estão
    abertas as inscrições para o VIII Concurso Plínio Motta de Poesias, do
    ano 2011.
    Entrem em contato para adquirir o Regulamento:
    a/c Carlos Roberto machadocultural@gmail.com
    ESTE CONCURSO ESTÁ ABERTO PARA TODOS!

    OBS: O VALOR DA INSCRIÇÃO ( 2 REAIS) PODE SER COLOCADO DENTRO DO ENVELOPE COM AS 6 CÓPIAS DA SUA POESIA.

    ResponderExcluir
  21. Coloque em seu coração os sonhos que você tem.
    ____¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦
    ___¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦
    _¦¦¦¦¦¦¦¦Os poderes que lhe pertencem e o amor mais
    ¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦(¯ `:´¯)¦
    ¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦(¯ `•.\|/.•´¯)¦
    ¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦(¯ `•.`(?).•´ ¯)¦
    _¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦(_.•´/|\`•._)¦ forte de que é capaz.
    ___¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦ (_ .:._)¦
    _____¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦E descobrirá a magia de ser feliz!
    ¦______¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦
    ¦¦_______¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦ Que Deus ilumine vc e sua sagrada Familia
    ¦¦¦¦_______¦¦¦¦¦¦¦ ¦¦¦¦¦¦______¦¦¦¦¦Este é o meu desejo para você.
    ¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦
    Um Abençoado e feliz final de semana.
    Beijos no coração.
    Evanir

    ResponderExcluir
  22. Oi Ma..

    Adoro ler vc. Seus versos sempre chegam a meu coracao.
    Sempre um encanto!!

    Um beijo..

    ResponderExcluir
  23. Simples assim, né MANA?
    Para que complicar um amor que pode ser tão doce quanto o seu poema?
    Gostei demais!
    Um verdadeiro afeto em versos!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  24. Que simplicidade divina!

    beijos Mari

    ResponderExcluir
  25. nossaaa.. queria ter eu um dom assim para escrever :)
    parabens e muuuito obrigado pelo comentário no meu blog :D
    ótimo fds prat ti.
    abraçãoo

    ResponderExcluir
  26. Um de seus poemas q mais gostei! Romântico, esperançoso, doce...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...