20 de outubro de 2011

DIA DO POETA - 20/10



                                    Quisera eu, hoje,
                                    Ter versos lindos para ofertar
                                    Palavras doces para distribuir
                                    Enormes braços para envolver
                                    Todos aqueles que,
                                    Sensíveis aos encantos da natureza
                                    À riqueza das emoções
                                    Às lágrimas que muitos vertem
                                    Aos desmandos do governo
                                    Às injustiças visíveis e camufladas
                                    Ao abandono de quem quer que seja,
                                    Traduzem tudo em rimas preciosas
                                    E de indiscutível beleza


                                   
                                    Quisera eu, hoje,
                                    Oferecer um dia único e especial
                                    A todos os que colocam em versos
                                    A sua alma
                                    E que apenas com poesia a acalmam


                                                               
                                    Quisera eu, hoje,
                                    Distribuir flores
                                    Agradecimentos e amor
                                    Aos que fazem dos poemas
                                    O seu esplendor
                                    E a cada um, sem de estilo fazer distinção,
                                    Pois constroem arte
                                    Em nome do prazer,
                                    Já que não conhecem
                                    Outra forma de viver


                                                                        (Marilene)


(Imagens retiradas da internet. Se, inadvertidamente, estiver ferindo direitos, gentileza avisar, para imediata regularização)

30 comentários:

  1. WONDERFUL work Marilene .....lovely first shot, my compliments.

    Greetings and kisses, Joop

    ResponderExcluir
  2. Quisera eu escrever versos tão bonitos quanto os seus. PARABÉNS!
    Beijo da IVANA>RESERVA DE EMOÇÕES

    ResponderExcluir
  3. E teu desejo foi belamente atendido pela poetisa que és, pelos versos que tens, pelas palavras que conjugas como sensível ornamento da vida, que com flores, versos, cores, gratidão e arte tornam-na melhor de ser vivida.
    Parabéns poetisa Marilene.
    Bjinhos,
    Calu

    ResponderExcluir
  4. Uma linda homenagem aos poetas, deixo aqui o meu abraço á todos que conseguem exprimir em versos a beleza da poesia.
    Beijos á ti!

    ResponderExcluir
  5. Hoje minha visita é para anunciar
    uma novo circulo de minha vida.
    Continuarei com as homenagens
    que é a razão do blog (A VIAGEM)
    A imagem escolhida por mim no novo visual
    tem tudo a ver com o futuro, não só do blog,
    mas da surpresa que a qualquer
    momento será anuciada no blog.
    Hoje sou parte da vida de cada
    pessoa amiga e tão amada por mim,
    também sou membro do Clube dos Novos Autores.
    Com muita alegria convido você a paricitipar com
    todos nós do clube também.
    Minha Viagem prossegue amando e acarinhando todas
    minhas lindas amizades.

    Deixando um pedido muito importante para mim.
    Eu não estou deixando vocês ,
    E sim, entrarei na casa de cada um de vocês.
    Conto com o carinho de sempre em meu blog,

    Esteja comigo como sempre estiveram
    Deus estara com você e comigo.
    Segure nas mãos de Deus e na minha e vamos nessa
    Deus já abençoou.
    Com carinho.
    Evanir
    20 de Outubro

    ResponderExcluir
  6. Olá Marilene! Desejo a ti e a todos os poetas que, assim como você nos traz alegria e momentos de pura reflexão na vida e no amor... Meu especial abraço hoje e sempre. Luciana Goyaz.

    ResponderExcluir
  7. Querida que linda homenagem a todos os que tentam semear a beleza traduzida no encanto que habita em suas almas.Loucos sonhadores que carregam seus sonhos nas mãos e lentamente vão distribuindo ,como benesses, vida afora.
    Aplaudo a todos e em especial a você neste dia, linda poetisa.Bjs no coração Eloah

    ResponderExcluir
  8. Olá MANA,
    Brilhante homenagem aos poetas, que aquecem
    e alimentam nossa alma com sua abençoada arte
    de poetar.
    Parabéns em especial a você, pelo encantamento
    que proporciona com suas lindas poesias.
    Um beijo, com perfume de poesia.

    ResponderExcluir
  9. Hoje não faço poemas;
    Faze-os por mim, por favor.
    Entre mil e um dilemas
    Só choro versos de dor...

    Abraços, poetas!
    Beijos, poetisas!
    Vale!

    ResponderExcluir
  10. Parabéns Marilene!
    Obrigada! Nem lembrava disso.rs (vc quem me despertou)
    ... você tem uma sensibilidade ímpar!:)
    Grande poeta! Quisera eu ter esse dom e escrever com tamanho encanto como você!
    Fico muito feliz de ter você por aqui me fazendo sonhar e viajar com suas palavras benditas e bem ditas. rs

    Beijossssss e um abraço grande!

    ResponderExcluir
  11. lindo poema poetisa! parabens pelo teu dia! bj

    ResponderExcluir
  12. Incrível seu blogger !!!!!
    é muito difícil de encontrar uma simplicidade tão Grandiosa . E que sorte a minha de chegar no seu blogger justamente no dia do Poeta , seu dia , nosso dia e de todos !!! Ser Poeta antes de tudo , é sentir verdadeiramente as emoções , é amar a natureza e as pessoas e não criar apenas um poema , muito menos um poema por interesse próprio , É CANTAR A VIDA , É CANTAR O AMOR , MESMO QUE ESSE AMOR SEJA O MAIS TRISTE EM SUA TOTALIDADE.
    Que maravilhoso compartilha isso com vós . Considero seu blogger de um conteúdo inestimável , és uma grande autora Marilene !!! Tens a minha admiração !
    Um grande abraço pra ti e boa semana !

    ResponderExcluir
  13. Lindo poema,bela homenagem, parabéns para ti querida pois também é uma poeta que merece ser homenageada. Uma linda noite para ti e beijinhos carinhosos com certeza.

    ResponderExcluir
  14. Marilene poetisa querida minha.
    Parabéns!
    Por tua bela maneira, de colorir páginas com poesias.
    É muito lindo vir aqui e sorver toda essa beleza.

    Beijinho amada.

    ResponderExcluir
  15. Perfeita homenagem e gostei de saber que os poetas tem dia reservado e especial.
    Parabéns poetisa, você presenteou a todos com lindas palavras.
    Abraços
    Giovanna

    ResponderExcluir
  16. Lindo o seu poema, que ele encha o coração de todos aqueles que através da sua alma sensível passam para o papel tudo aquilo que lhes vai no ser!
    bEIJO!

    ResponderExcluir
  17. Bela homenagem, o poeta é um ser especial que vê a vida, o mundo ao seu redor,,,de forma e cores diferentes...beijos de bom final de semana pra ti.

    ResponderExcluir
  18. Olá,Marilene!!

    Ah!!Mas tem todos os versos, todos os encantos!!!E fez uma belíssima poesia em homenagem!!!Parabéns poetisa!!!
    Beijos pra ti com carinho!!!
    Bom final de semana!!
    Até segunda!

    ResponderExcluir
  19. Precioso y hermoso todo lo que escribes, bonita homenaje aquellos poetas anónimos que con sus dulces letras intentan calentar los corazones de los demás con bonitas poesías, gracias por compartir. Que pases un feliz fin de semana lleno de sensaciones positivas. Un beso desde la distancia de un amigo.

    ResponderExcluir
  20. há desejos que guardam, nas palavras que os enformam, a chave da sua realização.
    um feliz dia do poeta, querida marilene!
    beijinho!

    ResponderExcluir
  21. Oi Marilene...
    Você tanto quisera , que conseguira fazer uma linda homenagem à todos os Poetas...ficou lindo seu poema...deixo meus parabéns a ti amiga...beijos e ótimo final de semana!
    Valéria

    ResponderExcluir
  22. Lindo o Poema... e, quisera eu hoje... encher tua página de versos e flores, perfumando o teu dia com rimas que te encham de alegria! Beijos

    ResponderExcluir
  23. Minha querida poetiza!
    vc se destacou nesta blogoesfera como uma poetiza de primeira linha...eu sempre te fiz todos os elogios merecidos...e neste dia do poeta vc é destaque ...queira ou não,kkkkkkk,vc é divina e o que mais gosto das suas poesias é da arte da escrita ...
    bjsssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  24. Uma bonita forma de comemorar o Dia da Poesia!

    Bjsss

    ResponderExcluir
  25. Olá Marilene. Preciso de ausentar-me uns tempos. Obrigado pelo carinho que me deu! Beijos António

    ResponderExcluir
  26. Passando para Desejar um final de Semana repleto de muita paz,
    amor, coloridos e cheio de alegrias, beijos Meus :)

    ResponderExcluir
  27. Quisera eu ter facilidade de escrever desta forma tão clara, direta e sincera, Marilene.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  28. Boa tarde, Marilene. Concordo absolutamente com tudo o que o Caio, do blog "INTEGRAÇÃO HISTÓRICA" escreveu.Tanto sobre o que é ser poeta, e pelas palavras carinhosas e verdadeiras sobre você.
    Eu já havia falado do seu blog para ele, e ainda bem que ele pode conferir com mais calma, uma vez que já te visitou anteriormente!
    Todo o mérito é seu!
    Concordo com você que cada um tem um jeito de escrever, ou vários, depende da situação. Isto, é claro, na minha opinião.
    De fato, um "estilo" diferente, não significa que um poeta seja melhor do que o outro, apenas têm pessoas que tem uma visão muito grande e futurista sobre as coisas simples da vida, e por isso, ficamos mais perplexos(se posso chamar assim).
    Admiro todo o tipo de escrita e escritor que tenha em si, verdade e alma, sem esquecer da humildade, pois pessoas arrogantes não fazem parte da condição de POETA!
    Feliz dia do POETA, para você e para todos os que são do fundo do coração, e que esse dia não simbolize um apenas, mas que seja a essência do ano inteiro!
    Beijo grande, e fique com Deus!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...