3 de outubro de 2011

FEITIÇO



                                                 


                        Porque me fascina?
                        Não quero ver graça em versos e rimas!
                        Porque me domina?
                        Será isso sina, loucura, ilusão?
                        Será independência do meu pensamento,
                        Será que ele dono também dessas mãos?
                        Será que algo devo
                        E hei de pagar?
                        Será que escrevo
                        Pra me libertar?


                        Você chega rápida
                        Nem ouso pensar.
                        Sou sua refém...
                        Me mostra perfumes
                        Que vão muito além, das flores
                        E cores que encantam
                        Muito além, dos sonhos
                        Me oferta palavras
                        Que me ordena ousar,
                        Escrever 





                        
                         Você é senhora da luz
                         Que me ofusca
                         Se desavisada não lhe obedecer


                         Cansei de lutar
                         E ora me entrego
                         Sei que é imprevisível
                         Mas não a renego
                         É tudo que tenho
                         É a vida que levo
                         É  minha aliada
                         É minha alegria
                         Minha muito amada,


                         POESIA!


                                                             (Marilene)


Imagens tiradas da internet . Se, inadvetidamente, estiver ferindo direitos, gentileza comunicar, para imediata correção

37 comentários:

  1. Marilene

    Como tos os teus poemas o presente é lindíssimo,
    mostra muito da tua sensibilidade.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Wonderful work Marilene.....this makes me happy,
    keep on this lovely work.

    Greetings, Joop

    ResponderExcluir
  3. E tua poesia é sempre uma linda magia, cheia de inspiração! beijos,chica

    ResponderExcluir
  4. Marilene.
    Doçura...
    Composição plena...
    Entrega...
    Todos tão juntos na tua poesia, na delicadeza com que elas se abraçam.
    Eu diria um rumo poético.

    Beijinho amada e bom dia.

    ResponderExcluir
  5. A poesia deixa a sua luz ainda mais brilhante, abraços

    ResponderExcluir
  6. E a poesia é tudo isso mesmo, é um feitiço que vem do fundo da alma, é vicio gostoso de amor...beijos de boa semana pra ti amiga.

    ResponderExcluir
  7. Que maravilha... com certeza a poesia vem e nos domina mesmo...feitiço puro... ficaram surpreendentes, os seus versos...adorei...
    Boa semana...beijos...
    Valéria

    ResponderExcluir
  8. Poetiza do meu core, que lindeza de versos!!! Sua poesia é uma delícia de ler sempre. Amiga, eu escrevo por gostar de brincar com as palavras, acho lindo poder derramar sentimentos através delas. Tudibão! rsrs
    Linda semana pra vc Mari, bjokitas recheadas de afeto ;)

    ResponderExcluir
  9. Meu Anjo.
    Deus abençoe sua semana
    sou sempre grata pelo seu carinho.
    No momento quase não estou conseguindo fazer visitas.
    Porém tenho você no meu coração e pensamento.
    Estarei tentando deixar meu carinho também,
    parabenizar pelas postagens lindas que leio na sua postagem.
    Um beijo no coração .
    Já com saudades e muitas.
    Evanir

    ResponderExcluir
  10. O fascínio de suas palavras nos tocam.
    Boa semana Marilene, bjs
    oa.s

    ResponderExcluir
  11. Amiga Marilene, salve a poesia. Bendita poesia.
    Eu conheci um homem que morava no campo. Quando ele se sentia perturbado, com a garganta presa, ia rachar lenha. Um dia ao lhe perguntar porque fazia aquilo quando se sentia incomodado, ele me respondeu: racho lenhas por que não fui alfabetizado e não escrever poemas.
    Um grande abraço. Tenhas uma linda semana.

    ResponderExcluir
  12. A delicadeza, e a sensibilidade das palavra, me faz gostar a cada dia de ler mais e mais. Você brinca com as palavras e seus versos sai espetacular. Parabéns!
    Ótima semana, bjs no coração!
    Smareis

    ResponderExcluir
  13. A artista se apaixona por sua arte, e esse amor é retribuído, e a entrega é mútua e total, e sobram respingos para nós!
    Abraços, poetisa!

    ResponderExcluir
  14. Olá,Marilene!!

    És uma poetiza maravilhosa!!Adoro suas poesias!
    E esta entrega em escrever...é belíssima!!!
    É o coração, a alma falando!!
    Beijos pra ti!!!
    Lindo dia, cheio de inspirações!!!

    ResponderExcluir
  15. Olá MANA,
    Você é mesmo enfeitiçada pela POESIA e isto me faz feliz, pois a vejo realizada a cada verso que brota de sua alma.
    Ficou espetacular!
    Beijokas.

    ResponderExcluir
  16. Vera tem toda razão! :)
    A poesia é sua companheira, o som da sua alma em sintonia com seu coração. Amei !
    Lindo demais!
    Beijos e boa semana Marilene!

    ResponderExcluir
  17. Boa noite, Marilene. Ficou lindíssima a sua poesia, e que bom que você não chega nem a pensar, deixando a inspiração falar por você.
    Nós ganhamos este presente maravilhoso que é a tua escrita, a tua arte que dominas tão bem!
    Parabéns!
    Não tenho mais nada a registrar,senão agradecer a Deus, pelo talento que te deu!
    Beijo grande, da sua admiradora!
    Fique com Deus, e tenha uma boa noite.

    ResponderExcluir
  18. Oi Marilene, boa noite! Te achei através do blog do Rodolfo onde li teu comentário sobre o Arthur. Gostei tanto que vim te conhecer!

    Vi que é poeta tb e tua poesia jorra lirismo em toques romanticos com uma pitada de erotismo muito bem delineado, resultando na elegancia dos versos. Muito bom mesmo.

    Prazer em conhecê-la e quando tiver um tempo venha me visitar. Vai ser um super prazer.

    beijo pra ti e boa semana!!

    ResponderExcluir
  19. Minha linda!
    Sua poesia se transformou em brilhantes versos com seus sentimentos e emoções...
    bjssssssss

    ResponderExcluir
  20. Oi lindeza passando ra agradecer a visitinha enquanto estive asente, mt obrigada pelas palavras doces e por se lembrar de mim, boa semana e que ela seja doce, beijos meus :*

    ResponderExcluir
  21. Venha fazer uma parceria com o tema 'SE O AMOR EU PUDESSE ENCONTRAR" lá no meu blog. Bjim.

    ResponderExcluir
  22. mari, lindas palavras.
    boa semana.

    ResponderExcluir
  23. Ei querida!
    A poesia nos leva por caminhos e sentimentos que elevam a alma. Parabéns! Que vc nos premie ainda muitas vezes com essa viagem poética.
    Que sua semana seja repleta de alegria!
    Gd beijo

    ResponderExcluir
  24. olá Marilene. Maravilha de poema! A poesia é um feitiço encantador! Vc tem uma alma iluminada, muita inspiração. Amei! Obrigada sempre pelo carinho! Bjos!

    ResponderExcluir
  25. Mazinha..adoro suas poesias.. é o seu dom!
    Dom de tocar nossos corações !!

    Bj

    ResponderExcluir
  26. Minha querida

    Um desenrolar de emoções em cada palavra que li.
    um poema escrito com os dedos da alma.

    Deixo um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  27. Que lindo poema. Um feitiço perfeito. Me encantaste. Seguindo-te.
    Um beijo :*

    ResponderExcluir
  28. Bravooooooo...
    Lindo demais...tudo que encanta se torna feitiço para nossas almas!

    Tenha uma Bela Semana!!
    Muita Luz!!

    ResponderExcluir
  29. Marilene foi quando li o Email que percebi que meu perfil está indisponível. Nem sabia menina, agora está tudo ok. Bjs e ótima terça.
    Smareis

    ResponderExcluir
  30. Escrever é com sonhar com palavras, beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  31. Bom dia moça querida.
    Passando para te deixar um beijinho.

    ResponderExcluir
  32. Obrigada querida por ter vindo falar do amor, vou voltar com mais calma, sabe que adoro seu cantinho. bjos.

    ResponderExcluir
  33. Um belo dia pra ti minha querida amiga...beijos e beijos.

    ResponderExcluir
  34. Olá Marilene, desejo que tudo permaneça bem contigo!
    Com certeza a poesia nos conduz a caminhos de contentamento, e por isto vivo encantado há mais de uma década!
    Belo poema, escrito com palavras de sentimentos e que expressam toda tua sensibilidade, parabéns pela postagem, pois as imagens também são belíssimas como tudo aqui!
    Obrigado pelas palavras de conforto e amizade!
    E grato por tuas visitas e generosos comentários eu venho deixar meu desejo que você e todos ao redor tenham um viver feliz e intenso, abraços e até mais!

    ResponderExcluir
  35. Marilene,

    Lindo verso!!E tem entrega melhor??rs Parabéns!

    Grata por sua visita, eu andava muito envolvida em dois novos projetos poéticos, agora voltando a rotina...rs Saudades!

    Um grande beijo!

    Reggina Moon

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...