9 de outubro de 2011

PEDIDO DE PERDÃO

                       
                                                            


                            Envolva, mais uma vez,
                            Seus braços em meu corpo
                            Que ainda guarda as marcas da verdade
                            E de um amor real,
                            Perdi o rumo quando me ausentei
                            Mas retornei com os mesmos sonhos
                            Que antes acalentei


                           Tentei cobrir de preto a tela da ilusão
                           Para esconder os resquícios de qualquer cor
                           Mas não consegui ocultar o vermelho do coração
                           Que ficou a chorar 
                           Contra minha vontade
                           Acentuando, hora após hora,
                           A dor da saudade


                                                          


                          Na tarde agonizante vi o declínio de minha loucura
                          E percebi que a que vida não nos queria disgregar
                          Ela é capaz de dizimar a incerteza
                          Iluminando, sem cessar, nosso antigo sonhar





                                                 
                          Não precisa procurar do meu leito o caminho
                          Siga o perfume das flores com que ornei o ninho
                          E envolva, mais uma vez,
                          Seus braços em meu corpo
                          Que aguarda, com ansiedade
                          Poder sentir, no seu perdão,
                          A volta da felicidade


                                                                              (Marilene)


Imagens tiradas da internet. Se, inadvertidamente, estiver ferindo direitos, gentileza comunicar, para imediata correção.

37 comentários:

  1. Que bom estar aqui no início deste domingo e prestigiando seus suaves e serenos poemas. Meus votos de mais uma semana maravilhosa com energias renovadas. Abraço e grata por sua presença sempre linda e inteligente. Luciana Goyaz.

    ResponderExcluir
  2. Deveríamos ser como borboletas,
    e ter a coragem de enfrentar
    a metamorfose da vida,
    para sermos livres.

    Patty Vicensotti

    Feliz Domingo e uma semana abençoada.
    Beijos de coração prá coração! M@ria

    ResponderExcluir
  3. Lindo demais,Marilene.Beijos,ótimo domingo,chica

    ResponderExcluir
  4. The second picture is really GREAT, your work is so lovely Marilene.

    greetings and a big hug, Joop

    ResponderExcluir
  5. Bom domingo com a paz dos dias !
    Mas uma das escritas que me deixa encantada...
    bjssssssssssss

    ResponderExcluir
  6. Fiquei encantada com teu poema de saudades e amor! Como sempre perfeito na sua sutileza, delicadeza.As vezes querida a felicidade está bem mais perto do que imagina.Parabéns pela família linda.Adorei teu slide!Tenha um domingo encantador.Bjs Eloah

    ResponderExcluir
  7. Que lindo poema!
    Beijo, ótimo domingo!

    ResponderExcluir
  8. Alma grande a que sabe perdoar. Lindo seu poema Marilene, como sempre.
    um abraço
    oa.s

    ResponderExcluir
  9. Um poema envolvente,,,cheio de paz,,nada mais perfeito do que o perdão...beijos de boa semana pra ti.

    ResponderExcluir
  10. Marilene

    Ter humildade de saber pedir Perdão, ´e ter a capacidade de Amar sem pedir nada em troca.
    "(...)Poder sentir, no seu perdão,
    A volta da felicidade"
    Lindo, Amiga

    Beijos

    SOL

    ResponderExcluir
  11. Mari querida, como disse o Sol da Esteva aqui em cima saber pedir perdão é ato de humildade!
    Lindas palavras :)
    bjokitas com imenso carinho amiga linda!

    ResponderExcluir
  12. Voltei minha linda para mais um pedido.
    Vim te convidar para passar no meu blog que hj tem assunto de sobra,kkkkk,só para conhecer minha história de vida que se encontra no ping pong da Emiliana Vaz:
    http://historiasdeemilia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Um ninho assim perfumado pelo ornamento de flores, é um caminho iluminado, difícil do ser amado não encontrar...

    Lindo o seu poema, Marilene!

    Beijão pra ti, querida!

    ResponderExcluir
  14. MARLENE
    O MAIS DIFÍCIL É PEDIR PERDÃO. O MAOR SUPERA TODAS AS BARREIRA. LINDO DEMAIS.
    "Os verdadeiros amigos
    são a poesia da vida.
    Eles enchem nossos dias de cores,
    rimas e nos seguram as mãos
    quando caminhar parece difícil.
    Eles nos mostram que mesmo
    em dias nublados
    o sol está no mesmo lugar..."



    Gotinhas de carinho!

    ResponderExcluir
  15. Boa tarde, Marilene. Que lindo quando sabemos perdoar e receber o perdão. Infelizmente tem vezes que realmente não dá, seja por orgulho, por marcas que a relação deixou, enfim, são tantos os motivos...
    Seria muito bom que tivéssemos sempre um coração perdoador, livre de sentimentos ruins, contudo, somos humanos, e vez em quando amargamos essa falta de perdão durante um bom tempo.
    No poema em si(lindo por sinal), a história era para ser assim, pois o amor prevaleceu, e isso é divinamente importante,pois souberam ceder, o que é raro,mas muito importante, pois no geral, cada qual quer ter a SUA PRÓPRIA RAZÃO, E NÃO ABRIR MÃO DELA! Isso estraga qualquer relação.
    Eu me orgulho muito da sua escrita. Eu amo MPB, e para mim, você é uma dessas compositoras e cantoras por quem sou apaixonada!
    Um beijo grande. O seu talento é inegável!
    Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  16. Marilene
    não precisa agradecer não, viu!
    por que você é uma excelente poetisa, e o presente é apenas um mimo, pra dizer que te admiro.
    Perdoar é a grandeza do amor.
    Ser perdoado é entender isso, que o outro tem um coração maior que ele.
    Beijokas e boa semana pra voce de paz! :)
    Boa semana pra ti!

    ResponderExcluir
  17. Olá, Marilene!
    boa tarde!

    Belo seu poema, minha querida amiga! Gostei muito dele! Quando o li, pensei: por que você não coloca voz nele e em tantos outros seus??...Ficaria lindo demais! eu fiz isso agora com uma estrofe, nossa, arrepiei-me de tão lindo que ficou! Declamar seria um Must...O Angel Cabeza tem um, no you tube, que ele mesmo declama, é um luxo! Pense nisto. É apenas uma ideia, e claro, estou conhecendo você e seu blog agora, de repente você JÁ faz isto, e eu nem estou sabendo...rs

    Amiga, vi que você também, visitou meu blog Crystal, obrigada! É um blog novo ainda, com objetivo definido, mas o tempo anda bastante curto para atualizá-lo. Então, vou fazendo o que posso por ele, né? Amei ver você por lá!
    Um beijo grande!
    Apareça sempre que quiser e puder.

    ResponderExcluir
  18. Marilene,
    São poucos que tem a humildade de pedir perdão. Seus versos são bonitos. Obrigada pela visita e pelas palavras gentis. Um abraço!

    ResponderExcluir
  19. Oi Marilene! Mais um belo poema! Gostei muito. Uma ótima semana! Bjs

    ResponderExcluir
  20. Olá MANA,
    Lindíssimo pedido de perdão. É sempre sublime ter a capacidade de pedir perdão quando nos equivocamos, principalmente nas questões de amor
    que envolvem uma busca por uma felicidade interrompida.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  21. Moça -poesia.
    Que beleza!
    Você é preciosamente, maravilhosa com as palavras.

    Beijinho

    ResponderExcluir
  22. O pedir perdão e o perdoar são ingredientes essenciais do genuíno amor. Belas palavras, Marilene. Beijos.

    ResponderExcluir
  23. Este final ficou fantastico Marilene.Mais uma belissima contrução/inspiração.
    Meu abraço terno.
    Uma bela semana de paz e luz.
    Bju.

    ResponderExcluir
  24. Que linda sua inspiração nesse dedilhar de emoções.Tudo se torna ainda mais real quando se vive aquilo que se lê. O amor que existe dentro da gente é infinito, basta dar para receber. Quando se fala de amor não tem como não se emocionar.
    (O amor é ajudado pela força. A doçura do perdão traz a esperança e a paz).
    (Charles Chaplin)Desejo um ótimo começo de semana cheio de muitas energias positivas, muita paz e muita luz. Bjs grande !

    Smareis

    ResponderExcluir
  25. O coração quer o que o coração quer, Marilene.
    Parabéns pelas belas palavras.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  26. Oi, Marilene!
    Com um amor expresso poeticamente como aqui, acredito que não há quem resista perdoar quem ama ou amou.
    Gosto do seu "eu lírico" porque expressa bem o amor verdadeiro de forma poética e espontânea.

    Parabéns pela maestria!

    Abraços do amigo de sempre!

    ResponderExcluir
  27. Marilene, tudo bem?
    Esperar pelo perdão, pode ser um ritual de risco..., mas senti-lo, uma nobre felicidade!

    Lindo seu poema!

    Ótima semana! Obrigada pela presença constante no Humoremconto! :)

    ResponderExcluir
  28. Amar também é isso: sofrer, esperar, perdoar...
    Muito lindo o seu poema!
    Obrigada pela sua vizitinha!
    Beijo

    ResponderExcluir
  29. Bom dia amiga. Belos versos! sempre intenso. O perdão é nobre! Que realmente ama perdoa. Obrigada sempre pelo seu carinho! Linda semana carregada de poesia. Bjos.

    ResponderExcluir
  30. Uma bela segunda feira pra ti minha querida amiga...beijos.

    ResponderExcluir
  31. Olá, Marilene!
    Bonita mensagem a sua poesia, fruto de quem tem em si a humildade.
    Aproveita melhor a vida quem sabe perdoar e quem sabe pedir perdão.
    Um abraço, boa semana.

    ResponderExcluir
  32. Olá,Marilene!!

    Perdoar é tão difícil quanto pedir perdão...quando qualquer um dos dois acontece...é sempre uma bênção! Belíssima poesia que toca alma!!
    beijos pra ti!!!
    Lindo dia!

    ResponderExcluir
  33. Precioso y hermoso lo que escribes, con una sensibilidad a la flor de piel, pedir perdón es una nueva oportunidad que se dá para volver a empezar otra vez la relación, gracias por compartir. Que tengas una buen comienzo de semana lleno de sensaciones positivas. Un beso desde la distancia de un amigo.

    ResponderExcluir
  34. Marilene
    Aqui de volta depois de um longo tempo. Está difícil engrenar, minha amiga, mais aos poucos venho retornando com as visitas habituais e prazerosas aos blogs de amigos, que respeito e admiro tanto, como é seu caso. Momentos Fragmentados é um blog cativante, sensível contundente e inteligente, não posso abandonar, jamais, a leitura diária de seus poemas, que sempre me encantam. O post está perfeito. Pra mim, é sempre bom ler, ouvir textos sobre o perdão. Belíssimas imagens. Bjos carregados de saudades!

    ResponderExcluir
  35. Boa tarde, Marilene. Hoje passei para te reverenciar,rs, uma vez que já deixei o meu comentário, porém te ler e comentar novamente, é sempre um prazer.
    Você é uma poetisa unânime entre todos nós(creio eu).
    Adoro o que sai de dentro de você! Alma linda, a sua. Nem que eu vivesse e revivesse chegaria perto de ti.Rs!

    O meu namorado não gosta nada quando falo assim, reclama comigo e tudo, mas o que fazer, se o que eu digo, para mim, é a expressão da verdade?

    Um beijo grande, e que você seja cada vez mais abençoada por Deus, com a humildade dos sábios!

    ResponderExcluir
  36. Que belíssimo e sincero pedido de perdão na forma de versos minha querida... adorei...
    Tenha uma maravilhosa semana amiga...beijos
    Valéria

    ResponderExcluir
  37. Que lindo poema de perdão, é a alma falando a um coração!
    Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...