22 de novembro de 2011

AMOR DESEJADO



                                                              
                              Aquele amor maduro,
                              Companheiro e amigo,
                              É tudo que persigo


                             Aquele afeto consciente e natural
                             Ouvidos atentos
                             Dividindo tormentos,
                             E pronto para o acalento.


                            Aquele amor vida
                            Que enfeitiça
                            E está presente,
                            Aquele amor sem correntes
                            Mas que sente
                            Que só se prende no abraço
                            No envolvimento dos braços
                            Que não desejamos soltar


                                                          
                            Aquele amor ora morno, ora paixão,
                            Mas que desconhece o frio
                            No coração,
                            Amor carinho
                            Amor perdão


                            Aquele amor com jeito antigo
                            Mas que não guarda mofo, 
                            Que não existe apenas no esboço
                            Ou em projeto
                            Que construa e reconstrua, comigo,
                            Um teto
                            Sempre que precisar


                                                        
                           Aquele amor verdade
                           Que não se limita a sonhar


                                      Existirá?


                                                                          (Marilene)


(Imagens retiradas da internet. Se, inadvertidamente, estiver a ferir direitos, solicito seja avisada, para imediata regularização)

33 comentários:

  1. Ao menos nos sonhos, pois nao, Marilene? Mas olha, menina de textos profundos e reflexivos, enquanto eu te lia, eu cantarolava baixinho: "eu quero a sorte de um amor tranquilo, com sabor de fruta mordida, nós na batida do embalo da rede, matando a sede na saliva, ser teu pao, ser tua comida, todo amor que houver nessa vida... E um remédio anti.monotonia"!

    Beijo!

    ;)

    ResponderExcluir
  2. Aquele amor verdade
    Que não se limita a sonhar
    Existirá?

    Pois eu digo que existe sim Marilene, não foi fácil, houve muitos desencontros e encontros... mas ele estava do meu lado e nunca prestei atenção... até que um sonho, me fez enxergá-lo.

    e hoje é tão real que não preciso de sonhos.

    Abraços
    Giovanna

    ResponderExcluir
  3. Superbe Marilene..... i love it.

    hugs, Joop

    ResponderExcluir
  4. Oi Mary, tudo bem com você?

    A melhor forma de encontrar o verdadeiro amor é dando de sí o melhor para a pessoa amada sem esperar retorno. Uma coisa mágica acontece e esse amor retorna pra você. É a lei da semeadura e realmente funciona.


    Um beijão Mary, fica com Deus e tenha um dia maravilhoso!

    ResponderExcluir
  5. Existe, e é um amor evoluido! abraços

    ResponderExcluir
  6. Amor assim é lindo!!!beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  7. O amor sempre será o maior dos sentimentos,,,é aquele que dá sem nada pedir,,,que zela...que sofre,,,que acolhe,,,que tudo faz...beijos de bom dia pra ti amiga.

    ResponderExcluir
  8. Se existirá? Sim, mas não exatamente como se espera. O amor erdadeiro não é o que se idealiza, mas o que descobrimos!
    A poesia, a arte, nos levam a sonhar. É um bom início, afinal toda realização já foi sonho um dia.
    Eu não poderia, apenas, ver o lado literário desses versos, afinal eles são sentimentos revelados.
    Um bom dia e um grande abraço

    ResponderExcluir
  9. Se você ainda duvida, é que ele está no teu futuro, armando uma surpresa numa esquina qualquer da vida. Te prepara...
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Marilene

    No meio de muita confusão e desunião, raro, é certo, "aquele amor" existe!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. La vida es amor y solo amor, precioso poema,
    tienes un bello espacio.
    feliz semana.

    ResponderExcluir
  12. preciosa poesia, y siempre realista.saludos

    ResponderExcluir
  13. O que queremos, minha amiga, é a felicidade absoluta, é a tranquilidade eterna, é a harmonia sem limites. Em nós, nos outros, em lugar algum, o que vale a a ilusão dessa felicidade intocável. Lindo o seu poema. Meus parabéns e um beijo.

    ResponderExcluir
  14. Linda a poesia!
    A vida é simples!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  15. Bonito poema, amiga Marilene. Doce, meigo, terno...
    Um abração. Tenhas uma linda noite.

    ResponderExcluir
  16. Tudo que se deseja na vida é um amor verdadeiro.
    Que elimine a distância entre o sonho e a realidade.
    Beijokas kerida!

    Boa semana pra vc, cheia de inspirações! :)

    ResponderExcluir
  17. Querida Marilene, que a paz esteja com você!
    Este amor existe sim e falo com toda certeza,meu bem e eu nos amamos assim.
    Nosso amor é maduro,é o amor que buscamos por toda vida e encontramos na idade madura,na idade certa e vamos sacramentar este amor,oficializar diante de Deus em breve.
    Lhe digo uma coisa ele existe,este amor existe sim.
    Beijinhos no coração.

    ResponderExcluir
  18. AMIGA
    MARLENE
    VC COMO SEMPRE NOS DANDO O PRAZER DE ESCREVER CADA POESIA LINDA.GRAÇAS A DEUS TENHO UM AMOR ASSIM.
    MAIS ESTOU AQUI PARA TE PEDIR PARA VC DEIXAR A DATA DO SEU ANIVERSÁRIO. POIS QUERO PASSAR PARA A MINHA AGENDA.Olá anjo amigo!
    Se temos de esperar,
    que seja para colher a semente boa
    que lançamos hoje no solo da vida.
    Se for para semear, então que seja
    para produzir milhões de sorrisos,
    de solidariedade e amizade.


    Beijos na alma!
    BRISA

    ResponderExcluir
  19. O verdadeiro amor é altruísta e está livre de todo o medo. Derramado o objeto de sua afeição, sem pedir nada em troca. Sua alegria é a alegria de dar.

    bjs

    ResponderExcluir
  20. Mari querida minha, existe sim pirilim, basta prestarmos atenção ao nosso redor :) Faço minha cada palavrinha desse poema encantador que escreveu!!!!

    bjokitas com super carinho amiga.

    ResponderExcluir
  21. Acredito que sim Marilene... Amor perfeito, alma gemea, um dar e receber mútuo.

    Adorei as suas palavras, como sempre.

    Desculpe a ausencia, tenho andado sem tempo...
    beijinhos
    oa.s

    ResponderExcluir
  22. Oi Ma..existe sim..eu creio..


    Desculpaminha ausencia.

    To enrolada com alguns trabalhos e acabo me enrolando nas visitas.

    Mas nao te esqueco nunca!!

    bj

    ResponderExcluir
  23. Boa noite minha linda e querida amiga!
    O amor quando se é desejado ganha-se mais sabor...
    Bjs

    ResponderExcluir
  24. OLÁ MANA,
    Este amor é muito completo, me parece mais um sonho. Um sonho muito sonhado e desejado por todos.
    LINDO POEMA!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  25. Um belo dia pra ti minha amiga...beijos.

    ResponderExcluir
  26. Nossa,Marilene!!!

    AMEI!!!!Vivo um amor assim!!! ;)
    Beijos querida!!!
    Tudo de bom!

    ResponderExcluir
  27. Um amor que não se limita a sonhar...
    Lindo demais,amiga!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  28. Belissimo poema, amei, espero que voce esteja muito bem , tenha um lindo dia, beijos !

    ResponderExcluir
  29. oi Marilene
    lindo poema, realmente o amor é tudo de bom,
    bjs amiga

    ResponderExcluir
  30. Eu acredito num amor assim. Ainda que muitos não o encontrem, ainda que nem todos tenham os pares nesse mundo, mas acredito num amor assim e também espero pra mim enquanto o mundo ainda exista dentro de mim.

    ResponderExcluir
  31. O Marilene,
    Existe porque esse é o verdadeiro amor, e podemos encontrar, o que nos está reservado ninguém pode tirar. Bjo

    ResponderExcluir
  32. Que coisa mais preciosa de ler.
    Tão lindo, tão leve, tão poema.

    Marilene amada, um beijinho de boa noite.

    ResponderExcluir
  33. Olá Marilene que amor bonito de vê.... quem não quer um amor assim? Belo e delicados versos. Adorei! Bjos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...