25 de novembro de 2011

PALAVRAS


                                               
                             Com as palavras, eu brinco,
                             Mas seu sentido, bem sei,
                             Por vezes choram sem dor
                             E em outras riem de amor

                             Não são loucuras
                             Não são tormentos
                             Mas tão somente
                             Alguns sentimentos
                             Observados, atentos,
                             Gritos de outros, choros de alguém
                             Risos de outros, ou de ninguém

                                                            
                                                 
                            São só palavras. E  mostram vida.
                            Podem ser tristes, nas despedidas
                            Ou sorriso aberto, se o amor bem perto
                            Faz um carinho e demonstra afeto

                            Com as palavras, eu me divirto
                            Não há perigo, nesse mister
                            Só construção, gratuita e simples
                            Só meros versos, pra quem quiser
                            São elas fúteis? Claro que não 
                            São só mensagens do coração

                                                       
                             Criam caminhos, desenham flores
                             Podem até, com perfeição,
                             Mostrar amor ou sofrimento
                             Dançar com gosto, viver paixão
                             Mas são só palavras, só ilusão

                             Fingem abraços, formatam laços
                             De várias dobras e cores mil
                             Correm o mundo
                             Vencem dragões
                             E rimam sempre com as emoções


                              Dessas viagens, eu volto inteira,
                              Com o paraíso que me oferecem
                              E lá no campo da imaginação
                              Por longo tempo ainda permanecem

                              São só palavras, pra se juntar
                              Peças largadas, pra se encaixar
                              Não pedem arte, mas me remetem
                              Às várias faces que a vida tem
                              Pois são brinquedos, tão preciosos,
                              Que cedem asas pra eu ir além 
                              E pra chegar onde me convém

                              O errante espírito que tenho aqui
                              Passa seu  tempo no cá e no lá
                              E sorrateiro, com brejeirice
                              Vive a brincar,
                              Mas bem define 
                              O que é real e o que é tolice,
                              Nessa maneira de navegar

                                                                 (Marilene)

(Imagens retiradas da internet. Na hipótese de, inadvertidamente, estar a ferir direitos, solicito seja avisada, para imediata regularização)

37 comentários:

  1. BEAUTIFUL work Marilene.

    have a very nice weekend,

    Hugs, Joop

    ResponderExcluir
  2. Maravilhosas palavras sempre ,Marilene...beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Bom dia,Marilene!!

    Puxa querida!!!!MARAVILHOSO!!As palavras possuem um dom especial, e você com certeza as usa com maestria!!!!
    Tenha um ótimo final de semana poetisa!
    Tudo de bom!!!
    beijos!

    ResponderExcluir
  4. ...as palavras nunca são vazias...preenchem o nada de tudo e tudo fica sem nada quando faltam palavras, aquelas ditas pelo coração.

    Voce é ótima com as palavras, Marilene!
    Pq tb é sua diversão! rs (tudo que fazemos com prazer tem sentido e é sentido)
    Beijos e dia lindo! :)

    ResponderExcluir
  5. Olá amiga Marilene,
    Que poema lindo! Amei!
    Você distribui as palavras com maestria e beleza.E consegue transmitir-nos tanta verdade e amor, tanto calor e sintonia de vida. Parabéns!
    Meu desejo de um fim de semana com muita paz e luz, querida.
    Beijo grande.
    Maria Paraguassu.

    ResponderExcluir
  6. As palavras são loucas, são muitas e são poucas...beijos de bom final de semana pra ti.

    ResponderExcluir
  7. Gosto demais do seu blog.
    Formatação,textos,cores!Tudo fantástico. bjs

    ResponderExcluir
  8. Tu as chamas de palavras
    E com estes tijolinhos
    Searas de amor tu lavras,
    Combates feros moinhos,
    Recontas mil epopéias,
    Descobres novas idéias,
    Desbravas novos caminhos!

    Trata-as bem, e elas te serão servas submissas e fiéis.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. oi Marilene bom dia
    gostei do poema, palavras
    tudo de bom neste lindo dia amiga bjs

    ResponderExcluir
  10. O discernimento do seu navegar entre realidades e tolices é a marca da sua sabedoria de vida!
    Abraço, Célia.

    ResponderExcluir
  11. Maybe just words, but you are putting them together and making a beautiful poem. Thanks for sharing.

    A nice weekend to you, Marilene.

    ResponderExcluir
  12. Você brinca de brincar com as palavras e sinceramente fica lindo demais teus versos Marilene.
    "O errante espírito que tenho aqui
    Passa seu tempo no cá e no lá
    E sorrateiro, com brejeirice
    Vive a brincar..."
    E essa brejeirice que te faz tão encantadora como pessoa e poetisa.
    Beijokas doces e eu ando sumida pq estou numa fase bem tumultuada, mas logo volto à ativa.

    ResponderExcluir
  13. Marilene

    Para quem advoga, as palavras são chaves que podem abrir as portas, ou trancá-las...
    Querida advogada poetisa, ou poetisa advogada: Domina de tal forma as palavras que chega a parecer brincadeira, mas jamais tolice.

    Lindo poema!

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  14. Marilene,palavras são preciosidades que lapidamos e compomos a nossa história de vida.Querida brincas brilhantemente com as palavras.Fazes dela um mundo de amor e de sonhos férteis.É com elas que buscas conforto e desabafo.São realmente lindas mensagens do coração.Belo poema, minha amiga.Deixo aqui meu carinho e meu desejo de dias encantadores.Bjs Eloah

    ResponderExcluir
  15. Importante mesmo é estarmnos sempre ao saboreio das palavras que nos remetem e nos estimulam ao amor.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  16. OLÁ MANA,
    E você brinca com as palavras de um modo encantador e brilhante. Seus versos são sempre lindos e traduzem belos sentimentos.
    O poema é show! Amei!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. São as palavras ,
    este condão que
    vc maneja,
    traceja e alinhava
    tantas belas poesias,
    histórias rimadas
    de um coração contador
    das muitas palavras,
    que correm por tua
    alma versada.

    São elas, as palavras, que nos aproximam de poesias lindas como esta, Mari.
    Bjkas,
    Calu

    ResponderExcluir
  18. UAUUUUUUUUUUUU!!! Que coisa mais linda Mari!!

    Amiga, tuas palavras vão mostrando pedacinhos da sua alma e através dela e da nossa troca quase que diária eu aprendi a te respeitar e te amar muito, bem do fundo do meu coração de melão.

    bjokitas sempre com muito carinho :)

    ResponderExcluir
  19. As palavras bem me definem, moleca sapeca no seu jeito de brincar com os versos, nos encanta. Bjin

    ResponderExcluir
  20. Olá poetisa Marilene, que tudo permaneça bem contigo!

    Ótimo e belo poema, que com sensibilidade e belas palavras fala das palavras, parabéns pelas belas palavras e pela expressividade que contem em cada verso!
    Gosto também das imagens escolhida com bom gosto que encimam teus belos textos. Este teu espaço é todo encantador com as palavras e imagens, é sempre agradável por cá estar. E agradecido eu por cá venho me encantar e deixar meu desejo que você e todos ao redor tenham um intenso e feliz viver, grato pela visitas e comentários sempre tão gentis, abraços e até mais!

    ResponderExcluir
  21. Lindo poema! Mosaico de palavras.
    um beijo grande

    ResponderExcluir
  22. Um belo sábado pra ti minha amiga, muito carinho paz e poesia...beijos e beijos.

    ResponderExcluir
  23. as palavras são os novelos que bordamos com o coração.
    bela galeria, querida marilene!
    beijinho, neste sábado de lábios frios!

    ResponderExcluir
  24. Marilene, tudo bem?
    As palavras têm força no que dizem, escrevem, mas até no que não dizem, nas famosas linhas brancas entre uma e outra linha.

    Ótimo fim de semana para ti e família :)

    ResponderExcluir
  25. Há uma fonte de poder incrível nas palavras! Que estímulo para todos nós aprendermos a temperá-las, assim como a sua poesia que está "no ponto"! Linda demais, Marilene!

    Beijos,

    Nel

    ResponderExcluir
  26. Olá Marilene. Adorei estas belas palavras! Tão expressivas e delicados versos.... Deixo pra vc um ótimo domingo! Obrigada mais uma vez pelo seu carinho. Adoro seus escritos, sua sensibilidade. Bjos!

    ResponderExcluir
  27. É o segundo blog que leio hoje citando sobre as palavras!
    E sabe? tenho aprendido tantos mistérios dessas tais palavras,e cada sensação seja boa ou ruim deixa no ar algo para refletirmos que não tem preçoooo =)
    Mariiii,Lindezaa...Como estás??
    Vim pra conferir seus doces poemas,e depois de um boom tempo..ainda continuam tão ternos =)
    Peço desculpas pela ausência,voltei com o blog ontem,e estou matando a saudade aos poucos dos cantinhos da blogosfera =)
    Um ótimo fim de semana,Mari!
    Fique em Paz!

    ResponderExcluir
  28. e com palavras se fazem um bom poema.
    gostei!
    beij

    ResponderExcluir
  29. Te deixo muita Alegria, Muita paz, Muita energia e meu eterno carinho por você!
    Vc é muito especial para mim Existe um lugar onde tudo é possível.
    Onde o amor é verdadeiro. Onde não existe um preço a pagar.
    Onde tudo se conquista, nada se compra. Onde os dias são calmos e só se ouve verdades.
    Obrigada por tudo por essa amizade linda que me dedica.
    Estou retornando devagar conto com
    sua presença no meu blog sempre que for possivel.
    A novidade linda e maravilhosa que tinha para contar
    é que serei em julho bisavó isso ñ é maravilhoso?
    .•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*.*...*...*
    Que Deus te abençoe sempre .
    um lindo final de semana.
    Evanir.
    Estou seguindo-te e te amando para sempre .

    ResponderExcluir
  30. A sua maneira de navegar é linda..me encanta!!

    Beeijos..

    ResponderExcluir
  31. Marilene,
    passei para te dar um beijinho, desejar excelente domingo para ti e família, e também, se por acaso precisar de alguma coisa, que se possa fazer virtualmente claro, tenho meu e-mail lá no perfil do blog, tá bom?
    Grande beijo na mãezinha também!
    Te cuida :)

    ResponderExcluir
  32. Uma belíssima construção!
    Palavras! Uma ferramenta imprescindível no relacionamento entre todos nós, e que se o quisermos será o veículo que transportará sempre amor e amizade.

    Bj

    Bom domingo.

    Olinda

    ResponderExcluir
  33. Um lindo domingo pra ti minha querida amiga e uma semana cheia de carinho e paz...beijos e beijos.

    ResponderExcluir
  34. Suas palavras são, sem dúvida, encantadoras. Explicitas, simples e reais. Profundas. E eu me delicio cada vez que aqui tenho o prazer de vir. Um abraço.

    ResponderExcluir
  35. Lindo Poema Marilene... a tua habilidade em brincar com as palavras está clara neste poema encantador! Aplausos!!!

    ResponderExcluir
  36. E por mais gastas que elas sejam, as palavras, sempre trarão novos sabores ao nosso paladar, e novos sentidos aos nossos sentires!

    Beijos, querida!

    ;)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...