5 de dezembro de 2011

TEMPO



    
                               Ao perguntar se fui
                               Direi que não,
                               Não sou passado
                               Embora hoje o traga
                               Na lembrança

                               Ao perguntar se sou
                               Direi que não,
                               Pois no presente
                               Simplesmente, estou,
                               Com a razão
                               E com o coração



                                                                   
                               Resquícios de momentos
                               Já vividos
                               Não são tormentos,
                               Mas alimento.
                               O que hoje é o meu agora 
                               Não vai embora, 
                               Comigo ficará
                               Em continuada esperança,
                               Até que vire outra lembrança
                               Arquivada no baú do tempo.


                               Em um instante do futuro ausente
                               Ele será aberto
                               Para poder me fornecer alento
                               Se a vontade  se manifestar, doente, 
                               No canto triste da saudade
                              
                                                                             (Marilene)


(Presente do blog http://sweetmelody87.blogspot.com/ , que agradeço com carinho)


(Imagens retiradas da internet. Se, inadvertidamente, estiver a ferir direitos, solicito seja avisada, para imediata regularização)

41 comentários:

  1. Olá, estava passando no blog da Camille e encontrei seu blog... Gostei bastante, aproveito para convidar e conhecer meu cantinho também.
    Uma ótima semana pra ti!

    Abraços!
    @evelyncmo
    cupcakerock.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá!Marilene
    Agradecemos a sua mensagem no meu blog, eu aprecio
    E como tenho algum tempo para ir hoje ao redor de todas as pessoas que passam em casa, pouco antes da hora, é verdade, mas eu desejo-lhe um Feliz Natal para o fim do anos, e especialmente um Feliz Natal para você e toda sua família
    cordialmente
    Chris
    Meus sites:
    http://sweetmelody87.blogspot.com/
    FELIZ NATAL
    http://joyeux-noel-sweetmelody.blogspot.com/

    Uma das minhas criações para você
    http://nsm06.casimages.com/img/2011/12/05/111205023552505749138179.gif

    ResponderExcluir
  3. Muito boa tarde Amiga
    Desculpe pelo meu silencio, não tem sido por esquecimento, mas por conta do momento que estou vivenciando!
    Tem coisas que só o tempo pode curar , para poder voltar a sorrir ao vir lhe visitar.

    Natal
    É a reconciliação com o nosso coração, renovando o nosso interior com a força do Amor.
    Natal
    É aprender a reconhecer nossas faltas e nos perdoar pela nossa imperfeição humana, assumindo o compromisso da nossa renovação espiritual.

    Tenha uma linda Semana coberta de muita paz e amor
    Abraço amigo
    Maria Alice

    ResponderExcluir
  4. Essa luta entre a razão e o coração, no final acaba vencendo o coração! muito bom linda, tenha uma sensacional semana

    ResponderExcluir
  5. É dentro do tempo que guardamos tudo que vivemos...Muito talento para uma pessoa só,kkkkkkkkk,mas vejo que vc é merecedora desse talento sim.Pois é uma dádiva que poucos tem...
    bjsssssssssssssss

    ResponderExcluir
  6. Marilene querida!
    É sempre uma benção visitar você e com a visista me delicio como poesa linda repleta de encantos.
    Ah o tempo,tão mensurável na vida e viver imenssurável.
    Lindo poema,amei!
    Beijos no coração e afagos de Deus em sua alma!

    ResponderExcluir
  7. Oie lindona.

    Lindo poema.
    No canto triste da saudade prefiro as alegres.


    beijos querida, ótima semana, cheinha de tudo que seu coração desejar.

    ResponderExcluir
  8. Lindo e triste;
    "um instante do futuro ausente será aberto* para me fornecer *alento...!"
    Saudades! Esperança são coisas do amor que pode estar adormecido;*))

    Beijo.

    ResponderExcluir
  9. O tempo sim, só ele é senhor de si... No fundo, vivemos de esperas e de lembranças.

    Muito belo e sábio o que escreveste, Marilene!

    Beijão,

    Nel

    ResponderExcluir
  10. Reunir rosas enquanto podáis
    veloz o tempo voa.
    A mesma flor admiráis hoje,
    amanhã será morta...

    beijos

    ResponderExcluir
  11. Mary, tudo bem?

    Parabens viu! Mais um poema muito bem escrito e inspirado! Você se supera sempre né?

    Um beijão e fica com Deus!

    ResponderExcluir
  12. Querida Marilene

    Belo poema, todo ele, e ressalto:

    Resquícios de momentos
    Já vividos
    Não são tormentos,
    Mas alimento.

    As recordações alimentam-nos o espírito e, muitas vezes, é o que fica quando a saudade exigir o lugar que destinávamos a muitos sonhos...

    Bj

    Olinda

    ResponderExcluir
  13. MARILENE, como sempre, sensibilidade à flor da pele. Muito bacana essa postagem. Adorei esse trecho:
    "Resquícios de momentos
    Já vividos
    Não são tormentos,
    Mas alimento".
    Isso tem que ser uma verdade, não é?
    Beijo carinhoso.
    Manoel.

    ResponderExcluir
  14. Tão bonito, Marilene...Todo o ciclo da vida pode ser visto nas tuas linhas.

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  15. Lindo poema!
    Que sua semana seja de paz!
    Gd beijo

    ResponderExcluir
  16. Sabe me identifico muito com suas poesias!!
    São lindas, reflexivas, me fazem viajar ao mundo meu tão poetico...
    beijo beijo
    Boa semana querida!
    Luz e amor

    ResponderExcluir
  17. Oi Marilene. Não posso deixar de passar por aqui! Belos versos e reflexção. Obrigada amiga po essa maravilhosa inspiração que nos encanta sempre. Bjos e lindos sonhos!

    ResponderExcluir
  18. Sempre aqui encontro uma deliciosa inspiração! adorei.
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Olá Querida!
    Lindo,lindo, poema!

    Que o Senhor Tempo, traga lembranças boas e leve para embalar teus dias!!

    Tenha uma Semana Iluminada!!
    Paz e Luz!!

    ResponderExcluir
  20. OI, Marilene
    O tempo... sempre ele, comandante de nosso destino. Nossos sonhos, lembranças e espera...
    Lindo, amiga!
    Um grande beijo, uma abençoada semana.

    ResponderExcluir
  21. Olá, grande amiga Marilene!
    Somos filhos de Cronos (o tempo). Ele nos criou e nos devorará de segundo em segundo, mas deixaremos nossos indícios (bons) nele por meio de quem nos ama.
    Seu poema já a torna imortal perante o tempo.

    Parabéns pelo dom da poesia!

    Abraços do amigo de sempre!

    ResponderExcluir
  22. Minha linda amiga, que o tempo seja a nova esperança que se renova.Que a vida e o aprendizado sejam o alento para a caminhada e a felicidade seja constante na tua vida.
    Que a poesia esteja sempre presente na tua alma.
    Felicidades sempre .Bjs Eloah

    ResponderExcluir
  23. Tempo que tanto nos cobra a vida e tanto nos é cobrado,,,e por fim, ele nos escorre pelos dedos...beijos de bom dia pra ti querida.

    ResponderExcluir
  24. Olá,Marilene!!

    Que belíssima inspiração!!Tão importante aprendermos a viver o tempo!!Nem passado, nem futuro,mas o hoje o agora...
    Teus versos encantam!As imagens também!
    beijos!!!!
    Tudo de bom!

    ResponderExcluir
  25. Tempo que vem e que vai e não volta mais..!
    Saudades é bom sentir, tem saudades que fazem cócegas na alma. Trazem alegria qd a tristeza quer tomar conta da gente.

    Poema simplesmente encantador como todos que já tive a alegria de ler por aqui.(gosto muito do seu blog)
    Você encanta com seu jeito Marilene! :)

    Beijos e dia feliz kerida! :)
    Que não falte inspiração pra seus poemas!
    Obrigada pelo seu carinho...vc é alguém muito especial.

    ResponderExcluir
  26. Como o tempo é relativo, eu postei meu comentário antes da sua postagem. Confira no link RELATIVIDADE.
    Beijo nas asas do tempo...

    ResponderExcluir
  27. Un bello poema, con dejos de nostalgias que llegan al corazón. ¡Maravilloso! Felicitaciones. Un abrazo.

    ResponderExcluir
  28. Oi Marilene!
    Lindo poema!
    O tempo é mesmo o senhor e brinca com nossas lembranças nos fazendo percorrer uma vida em um segundo! Que venham sempre as belas e alegres lembranças!
    beijinhos e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  29. Oi Marilene!
    Lindo poema!
    O tempo é mesmo o senhor e brinca com nossas lembranças nos fazendo percorrer uma vida em um segundo! Que venham sempre as belas e alegres lembranças!
    beijinhos e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  30. Marilene

    O Tempo é o Baú que vamos carregando e enchendo; um dia, nada mais lá cabe a não serem recordações.
    Então assumimos que o tempo, um Dia, é finito.
    Longa Vida.Longo tempo, Amiga.


    Beijos

    SOL
    http://acordarsonhando.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  31. Filosofia criada pela Poesia , assim se faz seu poema . Tu és Filósofa ." Resquícios de momentos Já vividos , Não são tormentos,Mas alimento." Ótima reflexão , bela reflexão . Eu diria que o tempo , na minha concepção , é o Senhor sagrada da vida que aliado a ele poderemos vencer os destinos da vida , mas não tem como é necessário respeita o tempo .
    Obrigado por tudo que vós escreveis .
    Desculpe a minha ausência ! Tenha uma semana de infinita paz e luz . Um Grande Abraço !

    ResponderExcluir
  32. Lindo minha amiga!!!

    O ontem já foi e o agora é praticamente passado, passa tudo rápido, somos uma mistura de passado, presente e do esperançoso futuro.

    beijokitas com super amor e carinho na sua bochecha :)

    Te amo!

    ResponderExcluir
  33. ps.: que fofinha vc ali no Feliz Natal!!!

    :)

    ResponderExcluir
  34. Oi MANA,
    O tempo passa, mas não consegue apagar de nossa memória as lembranças felizes, que sempre serão um alento para nós. Relembrá-las é revivê-las, ainda que por segundos.
    Como disse alguém, "A saudade é a luz viva que ilumina a estrada do passado."
    O POEMA É LINDO DEMAIS!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  35. nossa lindo, qe coisa hoje mesmo escrevi algo sobre o tempo, e logo depois essa surpresa.
    http://pormedodefalar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  36. Que belo blog!! Meu deu uma vontate imensa de voltar mais vezes!! Um grande abraço!!
    jorge-menteaberta.blogspot.com
    Já estou te seguindo.

    ResponderExcluir
  37. Nossa!!!Que espetáculo!!!
    SEM PALAVRAS POIS VOCÊ GASTOU TODAS!
    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  38. Marilene Olá! Eu só vi o seu perfil, ocupação atual: casual sonhadora! o métier feliz! (risos)
    Eu aprecio o seu comentário no meu blog, eu não sei se você entende o que eu escrevo! porque eu uso o tradutor do google! Eu não falo Português!
    Compreendo que você colocar as minhas fotos no seu blog! estes são os meus criação pessoal, normalmente um Mandei deve mover-se, trata-se de colocar um script.
    Se você quiser, fotos do meu blog, n'hesiez não, eu ficaria feliz em enviar-lhe.
    Eu amo seu blog, cheio de charme e romance, isso reflete a designer.
    Desejo-lhe um dia muito agradável
    cordialmente da França
    Chris
    http://nsm01.casimages.com/img/2009/02/22/090222022739505743194611.jpg

    ResponderExcluir
  39. Gostei do seu blog, especialmente deste poema :)
    Vou segui-la

    ResponderExcluir
  40. Linda inspiração! desculpa a demora, meu REAder não estava atualizando a lista dos blogs que sigo! beijos,chica

    ResponderExcluir
  41. O passado jamais será esquecido, e a cada dia teremos uma visão dele, e esta visão tende a ser mais serena com o tempo. Preservar as lembranças é respeitar o que vivemos. Um dia maravilhoso pra você, um abraço.
    Ivana.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...