7 de janeiro de 2012

DESEJO



                                          
               
                           Tenho sede
                           Que a água não pode saciar,
                           Só se chegar no calor
                           De um beijo ardente
                           Que ignora o tempo
                           Pra não terminar


                           Sinto arrepios de frio
                           Que a manta macia não pode afastar,
                           Só se vier entre braços 
                           E no aconchego de abraços
                           Aos quais me possa entregar


                           Tenho os olhos fechados
                           E há muita escuridão
                           Mas hoje não quero a luz,
                           Só se vier de olhos iluminados
                           Que lançam raios de afeto
                           E aquecem o coração


                                                    
  
                           Tenho ímpeto de caminhar
                           Mas não aceito qualquer direção,
                           Tenho fogo a queimar
                           Mas opto pela solidão,
                           Só aceito a chama ansiada
                           Se vier acompanhada
                           De verdadeira paixão


                           Tenho desejo de um corpo
                           Que dê vida ao meu, absorto
                           No sonho da integração,
                           Que ressuscite o saudoso clamor
                           E que na entrega, irrestrita,
                           Me mostre o quanto é bendita
                           Cada carícia de amor


                                                                 (Marilene)


( Agradeço ao Chris, do Sweetmelody87.blogspot.com. , as lindas criações que ilustram esta postagem.)

45 comentários:

  1. Marilene, palavras de entrega total, poema que escreve desejos e sentires... muito bonito.

    beijos
    cvb

    ResponderExcluir
  2. Ton texte est magnifique Marilene
    c'est chaud, ca brule en meme tempsmais cela reflete toute la beauté et la sensualité d'une femme.
    a moins que je ne connaisse pas ? non je ne suis pas dans ce cas (rire)
    bisous
    Chris

    ResponderExcluir
  3. Um poema que anuncia a excelência do amor e da paixão; e que entre o sim e o não opta pela qualidade!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Puxa Marilene, eu vejo os outros poetas e vejo que eles dependem de inspiração pra escrever e as vezes demoram dias para postarem uma coisa nova. Você me surpreende porque posta todo dia e testos muito belos. parabens!

    Um beijão e um lindo final de semana!

    ResponderExcluir
  5. Um desejo intenso, apaixonado e profundo, lindissimo poema!
    Bom fim de semana
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  6. Oi amiga Poeta,
    gostei do poema e digo
    que precisamos ter muito mais do que vem de dentro
    abraços poéticos

    ResponderExcluir
  7. Boa noite, querida Marilene!

    Ânsia no meio da seletividade. Gosto exigente, quente, apurado. Sem o adequado; solidão. Sem a verdade; não há vida.

    Quando o tempo passa, a noite cultiva mais sonhos.

    Sobre as imagens, o Chris trabalha fora do óbvio. Cada pixel esconde um detalhe. Amo esse tipo de cuidado.

    No mais, gostaria de agradecer sua presença na minha ausência. Tive que dar um tempo da Blogosfera devido ao excesso de envolvimento, informação e cansaço. Como venho dizendo, vou tentar voltar aos poucos e com moderação.

    Bjuxxx e xerooo

    Juliana Carla
    brailledalma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Sou a Dayane do Simbologia Pessoal. Venho lhe avisar que mudei de blog:
    http://eterea-essencia.blogspot.com
    Como vc seguia o Simbologia, penso que gostaria de seguir este que irá substituir o mesmo!
    Dayane

    ResponderExcluir
  9. Bom domingo prá ti!
    Sabia que domingo é dia de visitar amigos queridos,assim como vc que sempre me encantou com seus poemas que nasce de uma alma tão encantadora...esse que fala de desejo é avassalador...
    Bjs com o sabor de dia de domingo!

    ResponderExcluir
  10. Desejos insaciáveis da alma...beijos de boa semana pra ti amiga.

    ResponderExcluir
  11. Olá, amiga. Desejo tão intensos nesses maravilhosos versos tão perfeito de amor e paixão. Adoro sua maravilhosa sensibilidade e essa alma linda. Deixo um bjo grande e todo carinho sempre! òtimo domingo.

    ResponderExcluir
  12. Casamento perfeito da imagem de Chris com seu texto emocionado e emocionante. Beijos.

    ResponderExcluir
  13. UAU!!!!!

    MARAVILHOSO! ENCANTADOR! LINDO!

    Beijão.

    ResponderExcluir
  14. Maravilhoso seu poema Marilene. Fico emocionada sempre que te leio, as palavras sempre tocam minha alma muito profundo.
    Estou de volta depois de uns dias ausente.
    Desejo uma semana imensa de coisas boas. Obrigada pelo carinho da amizade...Um abraço!

    ResponderExcluir
  15. Lindo poema e as imagens são mesmo encantadoras!!!

    Verinha

    ResponderExcluir
  16. Olá Marilene,
    só quem ama é capaz de escrever algo assim!
    Só quem tem talento é capaz de escrever assim!
    Um abraço e muito sucesso, saúde e paz em 2012!

    ResponderExcluir
  17. Olá, querida
    Tenho desejo de um corpo que dê vida ao meu... e que possa eu dar vida ao dele...
    Bjm fraterno de paz

    ResponderExcluir
  18. Belíssimo!Um lindo canto de amor e de entrega de sentimentos e desejos.Bravo! linda e querida amiga.Amei! Felicidades sempre.Bjs Eloah

    ResponderExcluir
  19. Marilene, que encantador..
    adorei e as imagens belíssimas,
    beijos

    ResponderExcluir
  20. Obrigado por ter estado neste cantinho e me feito feliz...

    http://mariaselmadr.blogspot.com/2012/01/este-espaco-e-todo-seuroselia.html

    Quanto a amiga Selma, só posso pedir a Deus que a abençoe por esse gesto inusitado e tão feliz da parte dela...
    Todo o bem que aqui plantamos volta pra nós mesmos...
    Seja feliz e abençoada!!!
    Bjs de paz

    ResponderExcluir
  21. Oi Marilene,vi vc no blog da querida Van e ameeeiii esse poema,vc escreve divinamente bem,aliás,os outros poemas também estão lindos,mas esse em especial chamou minha atenção.
    Espero que vc possa vir conhecer o meu espaço também,te seguindo.
    Uma semana cheia de alegria pra vc,abraço,=)

    ResponderExcluir
  22. Minha querida, que "Desejo" mais gostoso esse seu.
    Assino embaixo, pois também tenho sede de tudo isso, mas que seja pleno.

    Lindo por demais sua poesia.
    AMEI!

    Beijos com muito carinho no teu ♥

    ResponderExcluir
  23. Linda postagem, lindas as imagens...
    Tenha uma boa semana minha amiga...Bjos

    ResponderExcluir
  24. Magnifico poema do amor. Estou morrendo de sede, a sede para o seu amor eo amor só perguntar saciar esta sede que não é totalmente acabado.
    Desejo-lhe uma semana feliz!
    beijos

    ResponderExcluir
  25. OI Mari, teu blog é lindíssimo. Esse eu naum conhecia.

    Teu poema tem musicalidade e os sons ao ler,dão toques de rimas naturais.Isso é bacana, gostei!

    Eu tenho uma ressalva (se me permite)> o título poderia ser mais ousado, mesmo porque o poema pede.Jstamente por serem versos fortes e elegantes.Contudo é apenas uma sugestão, miga, ok?

    Olha so, amei tê-la no Empório, foi super mesmo.
    Volte sempre e nos encante com teu lirismo.
    carinhosamente
    bejos da Lu

    ResponderExcluir
  26. Marilene!
    Inspiradíssima, garota!
    Maravilhoso!

    A exigência de ser plena, da verdadeira paixão!
    Nossa!...

    Empolguei-me!

    Grande beijo e ótimos dias :)

    ResponderExcluir
  27. Sim , só acompanhada de paixão.
    Que belas palavras e as imagens...fantásticas!
    BJ

    ResponderExcluir
  28. Uma bela segunda feira pra ti minha amiga...beijos.

    ResponderExcluir
  29. Afeto, paixão, amor, elementos essenciais para a realização de um desejo feliz. Um forte abraço, uma semana linda pra você, bjs
    Ivana.

    ResponderExcluir
  30. Bom dia,Marilene!!

    Bah!!!!Fiquei toda arrepiada!!!Que intenso estes versos!!!!!Tem que ser assim!Se vier que venha o verdadeiro!!!Belíssima poesia querida!!!!
    Senti saudades!!!!!Nem foi tanto tempo, mas de tão intenso que foi me parecem muitos dias!!!!rsrsr As crianças aporveitaram muitos!!!A mana tem um filho também, da mesma idade da minha mais nova,(meu afilhado), e quando se juntaram...minha nossa.Nós ficamos tontas!!!!rsrsrsr Falaram muito, brincaram muito, brigaram muito!!!rsrsr Tudo muito!!!
    Mas estava muito bom!!
    Lindo dia pra ti poetisa!!!!

    ResponderExcluir
  31. ***rsrsr
    Saiu errado....
    As crianças aproveitaram...rsrsr
    Desculpe.

    ResponderExcluir
  32. marilene, entre os desejos secretos do corpo e o afã da alma, a certeza primeira de que nem todos os trilhos são o caminho.
    fogo vivo como o coração só.
    beijinho!

    ResponderExcluir
  33. Bonjour !
    Tout en esperant, que tu aura profiter pleinement du w-end de repos, j'espere, que cette semaine sera tres bonne pour toi !
    Je m'excuse hier, je ne suis pas venu sur ton blog je me suis consacré a refaire entierement mon blog,cela change un peu.
    De tres belles paroles et pensées sur votre blog, mes felicitations
    je vais vous envoyer d'autres images mais le plus long, c'est de rechercher mes adresses http de mon hebergeur
    Agréable journée pour vous
    cordialement
    bisous
    Chris

    Un petit cadeau comme j'ai l'habitude de le faire lorsque je visite des blog
    http://www.casimages.com/img.php?i=090331034552505743404068.jpg

    ResponderExcluir
  34. Lindo!

    Gostei muito do seu blog, por aqui estou!

    Saudações

    ResponderExcluir
  35. Te ler é sempre um momento mágico!Você consegue isso quando junta as palavras e solta no coração da gente...Um beijo, querida Marilene

    ResponderExcluir
  36. Amei, Marilene, senti como se você estivesse falando do que sinto. Lindo, mágico, sublime!!!


    Beijos


    Luzia

    ResponderExcluir
  37. Lindo poema...
    Se vier que seja sublime e verdadeiro...
    Beijos ,otima semana,

    ResponderExcluir
  38. Marilene que poema mais lindoooo, sensibilidade pura...seu coração tomou conta de todo o seu ser e derramou estes belos versos.
    Boa semana, amiga, beijos...
    Valéria

    ResponderExcluir
  39. Só vale assim...
    Lindo, querida!
    Beijo, em divina amizade.
    Sonia Guzzi

    ResponderExcluir
  40. Só vale assim...
    Lindo, querida!
    Beijo, em divina amizade.
    Sonia Guzzi

    ResponderExcluir
  41. Uia!Seus versos são verdadeiros,sensuais e mostram pura sensibilidade!Amei!Fiquei aqui sonhando...

    ResponderExcluir
  42. Belíssimo poema.
    Gostei muito. As tuas palavras, como sempre, encantam os teus leitores.
    Marilene, querida amiga, tem uma boa semana.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  43. Belos direitos de opção minha amiga.Sempre uma cosntrução linda de muita inspiração,que agrada bastante esta força poetica.Viva o amor e o aconchego.
    Bom voltar aqui e seguir mais um ano neste mar de poesia.
    Um abração.
    Bju.

    ResponderExcluir
  44. Vim agradecer pelas meigas palavras que deixaste em meu blog e por ter aceitado meu pedido de amizade! Fiquei muito feliz por isso! Grande Abraço!

    Aline santos, autora do blog 'Epífises de um Pérola.'

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...