25 de janeiro de 2012

MIRAGEM

                                                          
                     Nada lhe dei
                     Nada me deve,
                     Tão frágil foi o elo
                     Que em breve desalinho
                     Se rompeu,
                     Um roçar de pele
                     Um sorriso pela metade
                     Não houve tempo, sequer,
                     Para a saudade


                                            
                     Não chamaria de encontro
                     Nem de encanto,
                     Um olhar promissor
                     Que não chegou a tanto
                     Ameaça de voo
                     Sem movimento das asas
                     Partida sem chegada
                     Um tudo dentro do nada


                                                
                     Não fomos, não somos,
                     Passado o calor da nuvem
                     Viramos simples miragem


                                                                 (Marilene)

40 comentários:

  1. Respostas
    1. Breno, não estou conseguindo acessar seu blog. Seu perfil está sem liberação e não é possível entrar. Por favor, verifique suas configurações. Bjs.

      Excluir
  2. Foi um voo rasante no espelho d'agua, daqueles que a gente pensa que vai mergulhar, mas de repente só trisca na superfície, passa rente e vai embora. Lindo Marilene.
    Beijokas doces

    ResponderExcluir
  3. Lindo isso Mari!
    O que nunca foi não deixa nada pq nada foi. Não tem complicação!

    Adorei o comentário acima da Marly: "Foi um voo rasante no espelho d'agua, daqueles que a gente pensa que vai mergulhar, mas de repente só trisca na superfície, passa rente e vai embora." é exatamente isso, mas sinceramente amiga, eu gosto de mergulhar :)


    beijocas na bochecha amiga querida com carinho de sempre!!!!

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, Marilene. Muitas vezes pensamos que nos aprofundamos em um olhar, um coração, uma relação, um amor. Nos deparamos mais adiante com um vazio, uma dor, uma desesperança, uma desilusão, dessas que doem a alma, e fere os sentimentos que poderiam ser tão fortes, mas que se dissiparam antes mesmo que pudessemos compreender o porquê.
    Um beijo na alma, e fique na paz!

    ResponderExcluir
  5. Maravilha de poema!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Feliz em começar o dia assim!!!!!!!!!!!!!
    Abraços calorosos

    ResponderExcluir
  6. Bom dia amiga querida!
    Hoje cheguei num rotar qualquer que a terra me trouxe,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Chegar aqui sei que tenho que sentar,pois tenho muito que colher...sua literatura é esplendorosa,me deixa fascinada...com vontade de fazer tantas coisas,kkkkkkkkkkkkkkkk,escrever tanto para te atingir,mas não tem geito,kkkkkkkkkkkkkk,vc sempre será a única dentro do teu EU.E eu sempre quero encontrar adjetivos para te elogiar pois merece todos...principalmente dentro dessa miragem...
    bjs de um bom dia!

    ResponderExcluir
  7. Um olhar que desvenda a alma num perfeito cenário de amor...beijos de bom dia pra ti amiga.

    ResponderExcluir
  8. Bom dia,Marilene!!!

    Nem sempre o que reluz é ouro...as vezes nos deparamos com miragens...
    Versos lindo poetisa!Gosto muito da forma que os compoem!
    Beijos com carinho!!!!!
    Ótimo dia!!!!
    ***AH!!!!Imagens lindas!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Lindo poema, falando de um amor efêmero, etéreo, suave, que se foi e deixou só seu perfume...Um abraço!

    ResponderExcluir
  10. Linda demais sua poesia, amei! Seu blog também é lindo e agradeço o carinho e visita, também estou seguindo.

    Quanto ao Cris, diz a ele que amei a imagem, só que eu escrevi pra ele dizendo que gostaria de colocar como Award, pois eu mudei recentemente o layout de meu blog e a imagem se colocada no topo ñ ficar proporcional. Quando voltar a mudar todo o layout colocarei a imagem. Foi isso que escreve pra ele rsrs
    Eu agradeço o carinho, explica ele com jeitinho. Se ele sabe como incorporar um link de Award na imagem que ele me deu. Pois o meu já está antigo rsrs

    Bjinhoss XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É difícil o entendimento de questões técnicas, quando não dominamos o idioma (rss). Espero que ele tenha compreendido, porque desejava agradar você. Bjs.

      Excluir
  11. Olá Marilene
    Mesmo não sendo profundo, algo fica daquilo que foi vivido...um belo poema já valeu a pena! Um abraço, um ótimo dia! Bjo!

    ResponderExcluir
  12. Maravilhoso poema,como sempre...
    beijos de luz....

    ResponderExcluir
  13. Maravilhoso poema,como sempre...
    beijos de luz....

    ResponderExcluir
  14. Perfeita cena do amor numa transcrição linda do teu poema.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  15. Há relacionamentos que é, realmente, só miragem. É uma dura verdade, mas disso não podemos nos furtar.

    ResponderExcluir
  16. Muito bonito Marilene, na minha interpretação ao final de tudo, tudo ficará como uma miragem! Uma tarde cheia de luz p vc! Abçs

    ResponderExcluir
  17. Marilene,gosto tanto do q encontro sempre por aqui que linkei seu blog na parte Blogs que me Projetam la' no http://projetandopessoas.blogspot.com//
    Bj Sandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Você foi muito generosa. Bjs.

      Excluir
  18. Porque me propuser-te esquecimento
    Mas em ti não deixei de pensar
    Só percebi depois de amar
    A ilusão desse momento.

    ResponderExcluir
  19. OLÁ MANA,

    Às vezes o que promete redunda no nada. Sem marcas. Simples nuvem passageira.

    LINDO, como sempre!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Marilene, sempre bom passar por aqui e ler mais um de seus poemas. Bjs

    ResponderExcluir
  21. Querida amiga, quanta inspiração e farta produção! Esta alma plena de beleza sempre encantando e espalhando pela vida delicadeza doçura.Lindo!
    Bjs Eloah

    ResponderExcluir
  22. Sua amizade transformei na minha felicidade, Minha felicidade é ver sua
    visito no meu blog.
    Hoje não consigo expressar toda minha alegria, simplesmente levando
    uma colinha só para saber de você.
    Triste seria para mim se nem isso pudesse fazer mais ..
    Eu quero apenas estar sempre perto de você é esse o unico meio que
    no momento Deus esta me permitindo.
    Tem momentos que devemos entender nossas limitações.
    e acima de tudo agradecer a Deus pela vida.
    Cada lágrima ensina-nos uma verdade e
    nos tornamos mais fote no sofrimento.
    Paz e Luz.
    Beijos meus no seu coração..Evanir

    Lindo poema amiga querida.

    ResponderExcluir
  23. Minha querida,
    O que dizer de tão lindo poema?
    Que ficou lindo e arrebatador, e um encanto.
    Sim, e com o poema, a belezura quer ficou o blog, com tudo combinando e as imagens que ficaram divinas.
    Por ora, deixo um abraço e agradecido por tua amável visita.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  24. Saudades Marilene!!

    Miragem, me fez refletir sobre um "relacionamento" (se é que posso o chamar assim), pois penso eu ter acontecido de forma bem parecida com suas palavras.

    Triste, mas real.
    Beijos com carinho.

    ResponderExcluir
  25. Miragem é aquele sonho
    Que se sonha acordado
    E acontece num tristonho
    Momento fragmentado.


    Beijos, sonhadora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PS: Eu tinha escrito "risonho", mas o comentário da Majoli, aí em cima, me induziu a mudar a rima. Deixo então à escolha de cada um - conforme o seu "momento".

      Excluir
    2. Para variar, amei seus versos!!! (rss) bjs.

      Excluir
  26. Marilene todo una belleza.
    Saludos desde
    Creatividad e imaginación fotos de José Ramón

    ResponderExcluir
  27. Bom dia,Marilene!!!!

    Tenha um lindo dia poetisa!!!!!Cheio de amor e carinhos!!!!!
    Beijos!Tudo de bom!!!

    ResponderExcluir
  28. Um dia repleto de carinho e muita poesia pra ti minha amiga querida...beijos e beijos.

    ResponderExcluir
  29. Quando de repente parece que nada acontece... mas acontece algo que nos deixa perplexo e nem dá tempo de sentir saudade..apenas sentir e deixar voar.
    Belíssimo poema

    Abraços
    Gio

    ResponderExcluir
  30. Lindíssimo, visual...
    momentos aparentemente despercebidos podem carregar em si a sutileza de um terremoto ou a leveza de um bater de asas de um pássaro.
    :)

    ResponderExcluir
  31. Amiga mia.Tuz fotografias tiene el encanto de trasladarme a un pais de fantasias.
    Gracias por tu comentário a mi foto bodegón

    ResponderExcluir
  32. Sabe, Marilene, o seu texto é um retrato da maioria das relações, nessa nossa pós-modernidade, não dá tempo de aprofundar, falta espaço para isso, pode ser pela falta de de vontade, pela pressa, pela oferta imensa, as variáveis são infinitas. Mas ainda assim, deixa um gosto acerbo na boca, apesar de não ter causado tanto estrago, amiúde...

    Beijão!

    ;)

    ResponderExcluir
  33. Lindo Marilene!!

    Voce encanta com suas palavras. E não é miragem não, sua criação é bem real aos meus olhos e penetra no meu coração. Tenho um dom lindo, de encantar!

    Tenha um bom fim de semana, querida!

    ResponderExcluir
  34. mesmo que numa miragem, há sensações que permanecem agarradas à pele...
    beijo!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...