9 de janeiro de 2012

A OUTRA


                             Há alguém nesse meu espaço
                             Que nem sempre concorda
                             Com o que faço,
                             Ora é menina faceira
                             Que me tira do sério
                             Ora é mulher encantada
                             E me deixa desarmada


                             Há alguém dentro do meu peito
                             Que quer partir quando me acorrento,
                             Que deseja a liberdade 
                             E me questiona a todo momento,
                             Sorrateira,
                             Não me deixa inteira,
                             Sei que é parte de mim
                             Mas nem sempre a aceito,
                             Interfere em meu jeito de ser
                             E costuma insistir em mudar
                             O foco do meu olhar


                            
                             Se lhe digo
                             Onde é seu lugar,
                             Fica em silêncio 
                             Nem me quer fitar,
                             Dança na minha mente
                             E ri dos meus pecados.
                             Infelizmente,
                             Está do outro lado ...
                             Melhor que esse?
                             Como vou saber?
                             Fica de costas
                             Não se deixa ver


                             Eu a chamo: a outra
                             E a encontro no espelho,
                             Ora é minha alegria
                             Ora o meu pesadelo,
                             Ora é anjo da guarda
                             Ora aquela que empurra,
                             Nossa briga é constante
                             E teima em seguir adiante


                             É minha outra metade
                             É minha outra verdade
                             
                                                                           (Marilene)


(Imagens criadas e gentilmente cedidas pelo Chris, do sweetmelody87.blogspot.com)


10/01/2012

Fiquei muito feliz com os cumprimentos recebidos hoje, dia de meu aniversario. Eu não o teria anunciado, mas minha irmã o fez (rss). Amigos são especiais e cada palavra de afeto tem grande representatividade. Ficarão aqui gravadas e serão sempre lembradas. OBRIGADA!!!

Dois presentes, pela sua natureza, faço questão de expor. Vou deixá-los ilustrando esse 10 de janeiro de 2012, eis que o iluminaram.


                               OBRIGADA, VIVIAN !

        

                                                                     
    

                              OBRIGADA, CHRIS !



                                                     

42 comentários:

  1. Linda noite prá ti amiga querida!
    Como me sinto elevada ao ler esse poema que traz toda beleza de uma outra metade...
    Bjs minha linda flor!

    ResponderExcluir
  2. Marilene que lindo e quanta verdade explícita em seu poetizar.
    Temos essa "outra" dentro de nós um instante nos amando e em outro instante nos incomodando,mas está ali sempre junto a nós essa "outra"...
    Adorei,beijos no coração e obrigada sempre por seu carinho.

    ResponderExcluir
  3. Eita que ela superou todas as minhas espectativas!!
    Bravooooooooooo...
    Acho que todas nós temos essa menina faceira,risos!!

    Bons Sonhos...
    Muita Luz!!

    ResponderExcluir
  4. Um poema forte, o seu outro lado falou alto. Um abraço, Yayá.

    ResponderExcluir
  5. Msarilene,
    É essa dualidade em nós que encanta.A outra é que tempera o nosso eu. Se estamos sérias ela quer brincar, se o mau humor bate, ela quer gargalhar. Nunca deixe morrer a outra que existe em você, pois ela se chama "equilíbrio".
    Linda poesia.
    Beijokas doces e uma semana de paz.

    ResponderExcluir
  6. Hummm, poema bom é poema que faz a gente ler tudo de novo! Li en voz alta pra sentir a emoção que vc plantou nos versos.

    O mais legal na poesia são as imagens criadas no subtexto de cada linha poética.

    As metades de uma mulher, como seriam? MISTÉRIOS!! RRS

    Gosto imenso do teu poetar Mari, a poesia lusófona agradece o rigor e a elegância dos versos.

    Aplaudo tua maestria!
    Bacios caríssima :)

    ResponderExcluir
  7. Quantas outras somos? Quem é capaz de enumerar? Somos tantos humores, sentimentos e sentidos. "Somos esse albergue" que a cada dia, "uma inquilina" briga "para administrar", a cada amanhecer.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. OI MANA,

    Concordo com a Marly. A "outra" é que nos traz equilíbrio. Somos mesmo essa dualidade fascinante.

    MUITO LINDO!

    PARABÉNS PELO NÍVER!
    Que Deus a abençoe sempre, iluminando seus caminhos e fazendo-a muito feliz!

    Bjokas.

    ResponderExcluir
  9. Esse encontro com nosso outro eu é lindo! beijos,chica

    ResponderExcluir
  10. Essa outra metade que as vezes é legal e as vezes é chata se chama consciência!

    Belo texto!

    ResponderExcluir
  11. Bom dia,Marilene!!!

    Que profundo!!!!Tão belos versos falando da nossa dualidade...também chamo a outra...Confesso que esta outra me tira do sério!!!rsrsr
    Minha linda, hoje é um dia muito especial, fiquei sabendo pelo face, e a Vera me confirmou. FELIZ ANIVERSÁRIO poetisa!!!!És uma pessoa muito especial, que tive a alegria de encontrar!!
    Que seu dia seja luz, iluminando seu caminho e seus sonhos!Tem um pequeno mimo pra ti:
    salablogfloreselivros.blogspot.com
    Espero que goste.
    Tudo de bom minha amiga!!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Voltei!! Fiquei sabendo agora que temos gente de niver,né???

    Parabéns, felicidades, tuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuudo de bom,SEMPRE! ( vi lá na Vivian!)


    beijos,chica

    ResponderExcluir
  13. Todos nós temos outra,,,alma guardada no peito,,,um outro reflexo no espelho que muitas vezes nos conflita....beijos de bom dia pra ti amiga.

    ResponderExcluir
  14. Bom dia!!!!

    Eu conheço a Marilene que aqui se apresenta, e esta já me cativou, a outra deve ser tão bacana quanto a poetisa e escritora que me encanta com seus versos, mas também a amiga que se revela através dos seus comentários nos blogs dos amigos.

    Minha querida, meus parabéns, seja sempre muito feliz, saúde, paz e muitas realizações.

    Um beijo grande, tudo de bom!!!

    Ivana.

    ResponderExcluir
  15. Adorei...os encontros e as vezes, desencontros com a outra parte de nós mesmos, sempre constante sua "interferência" em nós, o jeito é chegarmos a um acordo e aceitar, pois somos nós também e é o que nos enriquece a alma.
    Minha querida, Feliz Aniversário, seja sempre muito feliz hoje e todos os dias da sua vida!
    Beijinhos...
    Valéria

    ResponderExcluir
  16. Pelo que entendi, além de ambiguidade, há uma pessoa auto-crítica. Não sou chegado na primeira, mas gosto da segunda.

    Como de costume, um belo poema!

    Tudo de bom Marilene!

    ResponderExcluir
  17. Bom dia Mari,

    postei a segunda parte da brincadeira com as palavras de vocês. Você está no post de hoje novamente, depois confira lá se puder.

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. É...Marilene, em tudo existem dois lados, mesmo em nós e, nesta luta constante de verdades e vontades vamos tocando em frente.Vale a verdade do momento, a beleza da essência do sentimento e a felicidade que a conduz.Ambiguidades sempre existem, mas discorrer poeticamente sobre elas tão lindamente é para bem poucos.Parabéns! Bjs no coração.Eloah
    Ah! Não sabia do teu aniversário, li nos comentários aqui. Deixo - te meu carinho especial desejando que possas alçar grandes voos neste novo tempo de vida.

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Parabénsssss

    Muitos anos de vida, saúde, felicidade e amor para você, Marilene.

    Beijos e um abraço apertado.

    ResponderExcluir
  21. Maravillosa dualidad que hace al encanto irresistible de cada mujer. Muy bello. Saludos cordiales.

    ResponderExcluir
  22. Bonjour !
    Je ne suis pas en avance aujourd'hui pour faire ma petite visite chez toi.
    Mais c'est toujours un plaisir immense
    Je decouvre peu a peu, aux fils de tes ecritures ta personnalité
    Tu possede beaucoup de charme et de feminité Marilene
    Passe une douce soirée
    bisous
    http://nsm01.casimages.com/img/2009/03/25/090325021149505743369146.jpg

    ResponderExcluir
  23. Bela inspiração Mari nesta metade que nos visita e faz reflexão de nossas vidas.Penso mesmo que todos temos estas divisões e que elas buscam este acoplamento perfeito. Belo trabalho amiga.Lembrei em parte do poema Traduzir-se de Ferreira Gullar.
    Então especial abraço de um feliz aniversario e que a felicidade esteja nesta metade que faz linda poesia.
    Bju.

    ResponderExcluir
  24. Oie lindona

    Todas nós temos esse outro eu.

    Belo e lindo poema.
    beijos querida.

    ResponderExcluir
  25. Bonjour
    Mon petit doigt me dis ! que aujourd'hui c'est ton anniversaire
    Joyeux Anniversaire
    On dis en France ! tant que le prix des bougies, n'est pas superieur a celui du gateau, ce n'est pas grave
    il est tres bavard mon petit doigt
    bisous
    Chris
    http://nsm05.casimages.com/img/2012/01/10/120110065615505749284207.gif

    Joyeux anniversaire
    feliz aniversário
    happy birthday
    Alles Gute zum Geburtstag
    Buon compleanno
    祝你生日快乐
    誕生日おめでとう
    สุขสันต์วันเกิด
    जन्मदिन मुबारक

    ResponderExcluir
  26. Marilene que poema interessante revelando a outra face de nós mesmas.
    (pelo que vi aqui, fez aniversário)
    Aniversariar é ter o privilégio de ser abençoada com a luz da vida, e a sua vida é preciosa.
    Tens um coração encantador!
    Muitas felicidades pra voce nos novos dias do seu caminhar. Deus abençoe sua vida!
    Beijosssss

    ResponderExcluir
  27. Oi, Marilene, cheguei aqui através do blog da Van, gostei e já me tornei fã. Se quiser visitar meu espaço, será bem vinda. Lindo texto, como é complicada essa relação que temos conosco mesmo, não é? Mas na verdade é o que nos impulsiona para frente. Um abraço!

    ResponderExcluir
  28. Já vi que tenho que dar-lhes abraços em dobro e beijos em número par, para que as duas possam dividir-me sem muita ciumeira. Feliz duplo aniversário, Marilenes!

    ResponderExcluir
  29. Mari querida, tô voltando numa data especial né?!! que delícia!!! A verdade é que todos temos o lado luz e o lado sombra e só vivemos bem com a gente mesmo quando aceitamos isso. :)

    Feliz Aniversário minha amiga, que essa nova idade te traga lindas descobertas e que sejas sempre forte pra encarar o que vier pela frente. Muito amor e alegria pra ti. Te amo muito!!!

    beijocas mil.

    ResponderExcluir
  30. Olá, Marilene

    Um poema que regista de uma forma excelente a nossa condição de seres plurais.

    Esta passagem é belíssima e plena de verdade:

    'Há alguém dentro do meu peito
    Que quer partir quando me acorrento,
    Que deseja a liberdade
    E me questiona a todo momento,'

    Beijo

    Olinda

    ResponderExcluir
  31. Adorei!

    Uma ótima semana pra ti!
    Beijo grande ; )
    @evelyncmo
    /cupcakerock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. O amor é vida, lindo.
    Beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  33. Perfeito! Tantas vezes luto com esse outro eu...
    Bjs

    ResponderExcluir
  34. Olá Marilene,
    Lindos versos... Amei-os!
    Sempre encontramos alguém no espelho. Ou é a nossa consciência ou a figura de nós mesmos, muitas vezes com a máscara das ilusões que assombram nossa vida.
    Deixo-te um super beijo,
    Maria Paraguassu.

    ResponderExcluir
  35. Oi Ma...

    Poxa..vou te dar os parabéns atrasado.
    Eu estava sem fone porem sem internet.
    Voltou na segunda e nesta terça passei o dia fora..sniff
    Deixo aqui oe meu beijo de feliz aniversário e
    o desejo de que vc seja muito feliz.
    Muito bpm te-la por perto!!!

    ResponderExcluir
  36. Um belo dia repleto de poesia e muito carinho pra ti minha amiga...beijos e beijos.

    ResponderExcluir
  37. Bom dia,Marilene!!!

    Que bom que gostou querida!!!!Mais que merecido os carinhos recebidos!!!Que seja muito feliz sempre!!!!!
    **Que linda esta rosa...este efeito dá a impressão de perfume sendo exalado...uau!
    Beijos e meu carinho poetisa!!!

    ResponderExcluir
  38. Bonjour Marilene
    J'espere que la fete n'a pas ete trop dure, et que le reveil ce matin n'etais pas un cauchemar ! (rire)
    Champagne ?
    Meme ce qui nous sert de president de la republique en france le savais ! Sarkosy, un homme que personne n'aime ici
    Je te joint en image ses voeux ! rire
    il te dit, que anniversaire ou pas ! il faut payer les impots ! ahahahah
    http://nsm05.casimages.com/img/2012/01/11//120111035554505749287157.gif

    et une autre comme je te disais hier, tant que le prix des bougies, n'est pas plus important que celui du gateau ! les ans, ce n'est pas grave !
    Faut juste se dire, que nous connaissons la vie maintenant
    http://nsm05.casimages.com/img/2012/01/11//120111035601505749287158.gif

    Passe une tres bonne journée
    bisous
    Chris
    http://nsm01.casimages.com/img/2009/03/27//090327025322505743381373.jpg

    ResponderExcluir
  39. Doce Mari, grande poetisa,
    que o anjo que lhe habita, faça mesmo das suas traquinagens, como criança arteira, que em suas lógicas derruba muitas velhas verdades.

    Parabéns, amiga,desejo que cada amanhecer a encontre sorridente e faceira para mais um dia de amorosa felicidade.Venturas, Paz e Bem!
    Bjos carinhosos,
    Calu

    ResponderExcluir
  40. parabéns atrasados! (cada vez tenho de me disciplinar mais para conseguir visitar todos os meus amigos na blogosfera e só o fim de semana me tem concedido essa possibilidade). que tenha sido um dia extraordinário!
    beijinho em todas as faces que te compõem mulher-poeta, querida marilene!

    ResponderExcluir
  41. Estou um bocadinho atrasado no tempo… Um bocadinho desaparecido… hehehehh cá vai: MUITOS PARABENS MARILENE!!!!!!!! Desejo tudo de bom para si e para os seus… E que cada momento vivido seja o sonho de muitos poemas…
    FELIZ ANIVERSARIO!!!!!!!!!!!
    Beijos António

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...