18 de janeiro de 2012

TEMPO DE ILUSÃO


                                                               
                                                     
                         Já houve um tempo
                         Em que não doía a espera
                         Pois da janela observava, ao longe,
                         Os mesmos passos,  a anunciar,
                         Que a alegria estava pra chegar


                         Já houve um tempo
                         Em que o jardim florido
                         Não tinha hora para adormecer,
                         O seu encanto até afastava insetos
                         Que escorregavam nas macias pétalas
                         E em outros cantos iam se esconder


                                                    
                         Já houve um tempo
                         Em que eu não definia, 
                         Cada estação,
                         Dentro de casa morava a primavera
                         E nos lençóis, o calor do verão ...


                         Já houve um tempo só de ilusão


                                                                       (Marilene)


(As imagens são lindas criações do Chris - sweetmelody87.blogspot.com)

36 comentários:

  1. Olá Mary, tudo bem!


    Lindo seu texto em tom de desabafo mas também não jogue o inverno pra dentro da sua vida! Viva cada estação porque tem que ser assim!

    Nada como as reviravoltas da vida!

    ResponderExcluir
  2. Um encanto o poema Marilene, aproveito p agradecer sua amizade,e tenho certeza que aprenderei muito por aki! abçs

    ResponderExcluir
  3. Assim como a natureza, as nossas emoções e relações também são cíclicas, não é Marilene? Passado o susto, o vazio e o barulho do silêncio, a vida recomeça e nos emociona outra vez, e outra... E como diz a Clarice Lispector: "Eu tenho fases como a fotossíntese. Na fase clara absorvo energia luminosa; na fase escura sou glicose..."
    Numa fase somos mais doce, na outra mais ácida, e vamos nos reinventando, de acordo com as possibilidades.

    Um beijão, querida!

    ;)

    ResponderExcluir
  4. O bom, Marilene, é que sempre há o recomeço. Quanto talento na maneira de expressar os sentimentos em forma de poesia, poeta!
    Abração.

    ResponderExcluir
  5. Espaço é forma, é inteireza, é volume, é densidade.
    Tempo é fluxo, é mudança, é movimento, é vida.
    São ingredientes para teus poemas.
    Receita fantástica. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. E esse tempo só de ilusão compõe nossa história, vira tatuagem. Um abraço, tudo de bom!

    ResponderExcluir
  7. Mari, querida amiga, os tempos de ilusão passam...porque ilusões são como castelos de areia, caem fácil, não são firmes.

    Minha poetisa do sorriso que eu adoro!
    bjocas na sua bochecha com carinho meu.

    ResponderExcluir
  8. Esses tempos de ilusão ao mesmo tempo que nos alegram, nos decepcionam =(

    ResponderExcluir
  9. Passando para desejar uma 5ªF iluminada e repleta de bênçãos! Abraço fraterno e carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. As ilusões estão todas a espera de nos abraçar, beijos.

    ResponderExcluir
  11. E todos voltamos aos belos tempos de ilusões, rasgando o peito com tamanhas emoções, ainda mais quando poesias lindas como as suas nos chamam em busca de tanta beleza! abraços

    ResponderExcluir
  12. O tempo passa, sentimentos e desejos mudam,,,e acabamos ficando pelo caminho,,,beijos de bom dia pra ti amiga.

    ResponderExcluir
  13. Bom dia,Marilene!!!

    Minha linda poetisa,versos cheio de sentimento,que encantam o coração!
    A ilusão pode não ser sempre uma boa companheira,mas que é uma fonte de inspiração...a isso é!Adorei a força dos versos!!!!
    Beijos!!!Tudo de bom!

    ResponderExcluir
  14. Mari, minha querideza, como é bom ler-te!
    Li teu poema com o fundo musical do blog da Vera rsrs... pois fui lá visitar, e olha migucha, foi emocionante. Eu curto poesia e música entrelaçadas, hehehe!

    Seu tempo de ilusão tem construção sólida e muito bem delineado na essência que se propôs.
    Tem um não sei quê (velado)nas entrelinhas... Algo que reconforta fazendo-nos pensar na vida e suas bandejas de ouro e prata que nos são oferecidas e que podem não reluzir como deviam.

    Ah, miga, eu to tentando converter o aquivo, tá? Vai demorar um pouco pq estou aprendendo ainda a mexer com esse treco kkkkkk
    Mas a gente chega lá!
    Envio teu exemplar semana que vem, sem falta!

    meu afeto carinhosamente
    bacios cara mia!
    :)

    * vou linkar vc e a Vera lá no Retratos em Degradê! :D
    xau

    ResponderExcluir
  15. OI MANA,
    Fico sempre encantada com os seus belos poemas.

    Sua inspiração é verdadeiramente abençoada, pois seus sentimentos são profundos e sabem expressar tudo que um SER pode sentir em sua passagem pela vida.

    A ilusão faz parte de nossas vivências e, de certa forma, elas sustentam a alma.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Prezada Marilene,

    quando eu penso que me tornei uma pedra fria, leio um poema tão bonito como o seu. Que coisa mais linda! Vc, quando, eu , particularmente, penso que não se superará, vc se supera, com tanta sensibilidade, rara, me parecendo sincera.
    E é assim que eu penso, quando estamos apaixonados, mas depois do tempo da ilusão, costumamos ter um amargo despertar, e chega a desilusão...

    ResponderExcluir
  17. Olá passei aqui para dizer que amei seu blog e suas poesias.
    Também escrevo poesias mas não tenho coragem de publica-las em meu blog, admiro pessoas como você que mostram a todos sua "arte"...
    estou te seguindo querida...
    Beijos...

    http://unaparolasola.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Não apenas divulgar, como também demonstrar nossa gratidão pela presença, embora virtual, mas sempre presente e amiga!Obrigada pela visita!A amizade não tem preço!Muito obrigada pelo carinho! Volte sempre viu! Abraço fraterno e carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Olá linda Marilene!
    São as estações da vida,estações do amor.
    escute só,escrevi tem alguns anos para um concurso de poesia sobre "estacões' e ganhei um prêmio com este poema...rsrsrs

    A alma e as estações!


    A alma daquela mulher anda como as estações
    Seu coração está na mão das estações
    Ele sabe definir o vento, o sol, a alegria, a tristeza...
    E se aninha a saudade vendo o sol partir!
    O sol parte em busca de um novo dia do outro lado

    E a noite vem e aperta este coração solitário
    Sufocando o ser que quer ser e fazer feliz
    Mas está tão triste e o pior se sentindo tão só
    Que por mais que queira não consegue ser
    Pode apenas estar ali sozinha no canto de si mesma.

    E de mãos dadas com as estações e muito triste
    Caminha lentamente pela solidão de si mesma
    Que se fez sossego dentro dela e em seu coração
    Mas que chora por um amor que não chega
    E que agora tem medo até de ser e até de estar.

    Cansada de apenas estar
    Recolhe-se a poesia que adentra o seu ser
    Encolhe-se todinha a espera de inspiração
    Para rimar com estações, por que seu
    Pensamento voa e não consegue atinar
    Que você não chega a tempo para eu lhe amar! Maria Teresa
    ...........................mais ou menos o que você falou né?
    Beijinhos no coração

    ResponderExcluir
  20. Suas poesias são realmente muito belas!! Deus te deu um dom incrível!
    jorge-menteaberta.blogspot.com

    ResponderExcluir


  21. Cuando mires las estrellas
    acuérdate de mi
    porque en cada una de ellas
    he dejado un abrazo para ti.

    Pasa un feliz fin de semana
    y serás protagonista
    de un millón de sonrisas.

    María del Carmen


    ResponderExcluir
  22. Marilene

    Há que sempre prolongar as primaveres da vida, nem que seja noutras ramificações. Quanto ao poema, ele só por só por si, deixa um sabor a primavera. Gostaria de citar também as ilustrações, um outro poema. Em suma - um conjunto delicioso.eijos

    ResponderExcluir
  23. Um final de semana de muito carinho e muita poesia pra ti minha amiga...beijos e beijos.

    ResponderExcluir
  24. Bom dia,Marilene!!!

    Querida poetisa tenha um maravilhoso final de semana!!!!!
    Beijos e meu carinho!
    Até segunda!!!!!

    ResponderExcluir
  25. O amor é uma ilusão, uma história que constrói em sua mente o tempo todo consciente de que não é verdade, e por isso toma cuidado para não destruir a ilusão.

    beijos

    ResponderExcluir
  26. Marilene !!!! querida Poetisa-Filosófica , como eu gosto da sua escrita e de fato me faz muito bem .
    Tempo de ilusão me lembra uma menina em sua janela olhando para o horizonte com os olhos parados , assim relembrando as memórias dos sentimentos passados , memórias recuperadas bem lá do íntimo e que são fortíssimas para toda a vida . Mas o tempo é outro e a vida é agora .

    Grande Excelência em teus versos , é uma música escrita . Ler seu poema é como se as luzes de um imenso Teatro tivesse apagado e a luz mostra destacadamente a sua imagem em cima do palco , recitando em louvor aos anjos e a poesia . Muito belo !! Sua arte emociona .

    " Já houve um tempo
    Em que eu não definia,
    Cada estação,
    Dentro de casa morava a primavera
    E nos lençóis, o calor do verão ...


    Já houve um tempo só de ilusão"

    Filosofa Marilene !

    ResponderExcluir
  27. Já houve um tempo que me surpreendia com suas poesias,
    agora eu já as reconheço: Perfeitas e tocam meu coração! :)
    beijos e um fim de semana cheio de calor na sua vida,
    aquecido de carinho dos que te querem bem. (eu tb, mesmo virtualmente)

    :)

    Beijoss

    ResponderExcluir
  28. Olá Marilene,
    você é uma das maiores poetas da atualidade!
    Simplesmente adoro seus poemas!
    Um abraço

    ResponderExcluir
  29. Olá, boa noite...

    A imagem do seu blog está lindaaaaa!! Arrasou em tudo!


    Bjo

    ResponderExcluir
  30. Boa noite, Marilene. Tempos são diversos, e com eles ocorrem as mutações, e assim vamos vivendo e enchendo o nosso coração de boas lembranças e entendendo que as ruins em sua maioria devem ficar no esquecimento, bem resolvidas.
    O seu dom é de Deus, e fico feliz por você e por nós!
    Eu comentei em postagens espalhadas suas do ano passado que eu não havia lido.
    Particularmente, eu acho muito interessante passear pelo blog, ler, e comentar, não somente o que está em evidência.
    Um beijo na alma.

    OBS:É CLARO QUE NÃO DEU PARA EU COMENTAR TUDO AINDA!
    Fique na paz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você foi um encanto visitando antigas postagens e deixando comentários tão bem articulados e generosos. Fiquei super feliz! OBRIGADA ! bjs.

      Excluir
  31. MARILENE, o passar do tempo amadurece a pessoa. Só não pode desiludi-la.
    Bjos.
    Manoel.

    ResponderExcluir
  32. o tempo de ilusão também é tempo; quantas vezes é na sua pele que adivinhamos a maior das construções?
    beijinho, querida amiga!

    ResponderExcluir
  33. Bonjour Marilene
    Merci d'avoir ete l'interprete afin de placé l'image de Simone !
    Tu sais sir je realise des images pour des personnes, ce n'est pas pour en avoir des ptofits, et encore moins des remerciements !
    Je fait cela de bon coeur.
    Il est vrai, qu'avec Vera, cela a ete plus facile de lui mettre son image en format GIF, car elle m'avais confier la possibilité d'entrer sur son blog !
    Quand a Simone, ne ne puis lui indiquer la marche a suivre, car elle ne mets pas son adresse mail en evidence ! et sur des commentaires, comme celui-ci il est impossible de mettre des scripts.
    Je ne sais si tu me comprends !
    gros bisous a toi, en esperant que ta journée a ete bonne, pour moi, il fait deja presque nuit !
    amicalement
    Chris

    ResponderExcluir
  34. oui j'ai vu, qu'elle avais mise l'image sur le coté !
    a moins qu'elle ne desire pas la mettre comme toi en haut

    ResponderExcluir
  35. Il est vrai, que c'est tres difficile de donné des explications, surtout avec les traductions de langues
    Le mieux pour elle, serais de placer l'image comme toi, mais l'image ne sera pas en format GIF, c'est a dire pas d'animations ! Vera a de l'amination, sur son blog, car le script image n'est pas placer au meme endroit que toi, c'est moi qui lui ai placer, car elle m'a donner acces a son blog ! c'est la confiance ! en plus tu sais j'ai rien a voler sur un blog ! (rire)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...