11 de janeiro de 2012

VOCÊ DANÇA ?

(Trish Biddle)


                          - Você dança?
                          - Desde o dia em que nasci.


                            Dancei nos primeiros passos
                            E nas vezes em que caí
                            Girei em vários brinquedos
                            E nos folguedos infantis,
                            No andar da menina-moça
                            Nos sonhos que já vivi,
                            Nas vezes que ouvi um não
                            E no agito do coração,
                            Na ansiedade da espera
                            E na lágrima da desilusão
                                                 
                            Só me vejo bailarina,
                            Na rua, em casa, na esquina
                            Que faz a curva da vida,
                            Sempre me torço e retorço
                            E a ginástica é constante
                            Pra acompanhar as mudanças
                            Da mente, do corpo e da alma
                            Que, raramente, se acalma.


                            Danço no dia e na noite
                            Com extenuante cadência
                            E na realidade do existir
                            Para manter a decência


                            No lero-lero, o bolero
                            Na paixão, o tango ardente,
                            Na solidão, a valsa triste
                            Na confusão, o samba quente 
                                            
                            A dança está nos meus passos
                            Ritmados pela vida,
                            Nem preciso sapatilhas
                            Para ir de um lado a outro,
                            Pra vencer o desconforto
                            Para os caminhos trilhar,
                            E por mais que encontre pedras
                            Que o terreno não ajude
                            Supero meus desafios
                            No simples rodopiar...


                            Quer dançar ?????

  
                                                             Marilene





46 comentários:

  1. Dance e jamais pare a música e a dança!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Lindo e que dances muito, muiiiiiiiiiito ainda e sempre sem "dançar",rs...beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Eu não só danço, como dancei...estou aqui,
    eufórica, inebriada pelos rodopios deliciosos.

    Obrigada, pela oportunidade,de me ver dançando...

    Beijos,
    da Lúcia

    ResponderExcluir
  4. Marilene,que lindo poema! Adoro dançar! Danço sim, sempre conforme a música, assim nunca perco o rebolado, nem fico sem ação na hora de uma decisão,a dança da Vida e literalmente dançando vou levando minha linda Vida!
    Amei esse post maravilhoso!
    Dancemos, mas no melhor sentido, sempre no melhor sentido!
    Abraços minha linda!
    Ivone

    ResponderExcluir
  5. Que legal Marilene, dançamos mesmo desde o dia que nascemos e continuamos até o último dia de nossas vidas.
    Lindo poema, beijos

    ResponderExcluir
  6. OI MANA,

    ESPETACULAR!

    Também vivo dançando pela vida, só não ando dançando da maneira que eu realmente gosto, ou seja, no compasso da música real (rsrsrsrs).

    Beijão.

    ResponderExcluir
  7. Olá Mary, tudo bem?

    Lindo menina, boa poesia! Eu que sou um expert em dança, ahahhahahahahahaha gostei muitão!

    Dançar sempre é bom e ter um ritimo pra cada situação da vida mesmo quando essa situação é trágica, chega a ficar hilário!

    Um bjão e fica com Deus!

    ResponderExcluir
  8. Dancei nos teus versos Marilene!
    Ahhhh me vi menina-moça quebrando os quadris para chamar atenção, e fazer as meninas dos olhos deles dançarem ao me ver passar.
    Eu valseio nesse poema tão lindo que você escreveu.
    Beijokas doces

    ResponderExcluir
  9. Ah! eu adoraria. Mas não sei dançar.
    Lindo poema.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  10. As suas palavras também dançam nos seus versos...Seu poema todo
    é um lindo bailado de rimas, ritmos e cadência...
    Amei!!!

    Beijão

    ResponderExcluir
  11. Marilene, lindo poema
    a vida é uma dança e nos é que promovemos os passos que iremos conduzir, contornando-as e equilibrando e vibrando ao som de cada ritmo que necessitamos vivenciar... eu amo dançar eu amo viver!

    Abraços
    Giovanna

    ResponderExcluir
  12. Dança, dançarina, dança!
    Dança de noite e de dia!
    Dança, donzela-criança!
    Dança, dança, rodopia!

    Dança um samba rasgado,
    Um bolero de Ravel,
    Um baião ou um xaxado,
    Dança um tango de Gardel.

    E quando os membros cansados
    Já não puderem dançar
    Dança de olhos fechados
    Danças das ondas do mar.

    ResponderExcluir
  13. Dá até vontade de sair dançando depois desse poema =)!

    ResponderExcluir
  14. Nesta dança de sonhar, entro sem pensar! abraços

    ResponderExcluir
  15. A vida em que vivemos é uma dança diária,,,passo a passo vamos rodopiando pelos caminhos...beijos de bom dia pra ti amiga.

    ResponderExcluir
  16. Bom dia,Marilene!!!

    Que belíssimos versos querida!!!És sim a bailarina das letras!
    E neste compasso perfeito se entrega inteira,nos presenteando com poesias tão intensas e verdadeiras!Eu adorei!!!!!
    Beijos!Lindo dia pra ti!

    ResponderExcluir
  17. Dançar é ser capaz de interpretar o que seu coração sente.
    A dança eleva o espírito, a dança liberta o espírito.

    beijos

    ResponderExcluir
  18. Você arrumou um repertório perfeito para cada ocasião, para cada sentimento...vamos dançar então conforme o compasso do coração, bjs

    ResponderExcluir
  19. Ah eu quero! dançar é comigo mesmo, não me convida não que eu vou.

    E ficou linda estas tuas danças Mari.

    Eu gostaria de te agradecer por ter participado da minha festinha com tanto carinho, me oferecendo palavras tão lindas.

    Obrigada pela presença e pelo carinho Mari.

    ResponderExcluir
  20. A dança é a mais bela das manifestações artísticas do ser humano. Quando bem feita, o corpo parece flutuar. colocaste muito bem teus sentimentos nesta bela poesia. Gostei muito daqui, estou te seguindo, beijos

    ResponderExcluir
  21. Bonsoir Marilene !
    Je vois, que tu a parfaitement compris, ce qu'etais aujourd'hui ! et qu'importe le reste, le principal etant le present !
    J'arrive pour danser !
    je te joint image pour ton texte que j'adore !
    http://nsm06.casimages.com/img/2011/12/01/111201041951505749121288.jpg


    http://nsm07.casimages.com/img/2012/01/12/120112104248330829293061.jpg

    Je passe tres tardivement en ce moment, les journées, ne sont plus assez longues
    Bisous
    Chris

    ResponderExcluir
  22. Oi Ma!!!

    A vida é um eterno dançar....onde podemos esxolher o ritmo e a canção.

    Um beijinho...Amei teu poema!!!

    ResponderExcluir
  23. É a dança da vida!! A dança do amor...
    Belo poema!!
    jorge-menteaberta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Bela descrição das danças, dos passos e dos volteios que a vida nos convoca a dar!

    Beijos, Marilene!

    ;)

    ResponderExcluir
  25. Olá,
    Que maneira linda e meiga de falar da dança.Eu adoro dançar e ouvir uma boa música.
    Vim visitar e te oferecer um selinho para teu blog.Espero que goste pois é de coração.
    Elê esta neste endereço:http://selinhos-avivarcel.blogspot.com/
    Tenha uma linda sexta-feira.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  26. Voltei,
    Para agradecer sua atenção e carinho, em aceitar o selinho.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  27. Muito lindo o poema, um convite a dança. Feliz fim de semana pra você, beijos

    ResponderExcluir
  28. que deeeeeeeeelicia essa poesia Mariiii.

    ResponderExcluir
  29. Um belo final de semana pra ti minha amiga querida...beijos e beijos.

    ResponderExcluir
  30. Bonjour !
    Oufff c'est le fin de semaine et tant mieux, car elle n'a pas ete de tout repos !
    Et deux jours sans rien faire, sont bien merités
    J'ai beaucoup de retard afin de repondre a mes visite, faut pas m'en vouloir.
    Tres bonne soirée
    Cordialement
    \\\|///
    \\ - - //
    ( @ @ )
    oOOo-(_)-oOOo-------------------------------
    Chris http://sweetmelody87.blogspot.com/
    ------------Oooo-------------------------------
    oooO ( )
    ( ) ) /
    \ ( (_/
    \_)

    http://nsm01.casimages.com/img/2009/02/22/090222035421505743195257.jpg

    ResponderExcluir
  31. Muito legal essa dança!
    A vida nos convida a dançar e dançamos de muitas formas.
    o coração quer bailar toda felicidade que lhe cabe.. por isso dança! :)
    Lá na frente percebemos se a dança valeu a pena.

    Beijinhos Marilene e fim de semana na dança da alegria pra voce!

    ResponderExcluir
  32. A dança nesta linda poesia, é como a música para mim Marlene :)

    Beijão, poesia envolvente, não me pergunte se é pela dança. rs

    ResponderExcluir
  33. PLOFT! Isso foi um desmaio tá Mari! kkkkk

    Eu quero dançar sim, minha amiga. Dançar neste poema melódico, musicado pelas rimas e muito bem cadenciado.

    Olha miga, vou te contar uma coisa: Eu, particularmente, não gosto de rimas, mas teu poema não cansa ao ler nem dá enfado, entende?
    Porque tem rimas que deixam o poema chato, deselegante, mas tua dança está no compasso certo.
    Lindo momento este!
    Tu escreves lindamente.

    meu afeto e tenha um maravilhoso fim de semana.
    bacios cara mia!! :)

    ResponderExcluir


  34. Un abrazo
    una sonrisa
    de espuma blanca.

    Rozando
    las rocas
    el fin de semana

    Acariciadas
    en continuo cortejo.
    por el sol del ocaso.

    Murmullo de sonatas
    poemas de amor
    suspiran las caracolas.

    *****

    Tan acariciada
    como las rocas
    me has hecho sentir.

    Celebrando a mí lado
    un año más de mi vida.

    Gracias infinitas
    por tan estimada compañía

    Te quiere!!

    María del Carmen


    ResponderExcluir
  35. Marilene,
    eu aceito dançar!

    Interessante como você colocou a dança (e diversas danças), em tantas das situações de vida que temos, das paixões, dos obstáculos, enfim... tudo é movimento, não é mesmo?
    Muito boa analogia.
    Beijos e ótimos dias :)

    ResponderExcluir
  36. Boa noite, Marilene. A sua sensibilidade e o sentido duplo que deu à dança foram perfeitos!
    Dançamos quando sentimo-nos alegres ou tristes, quando a alma quer extravasar urgentemente os sentimentos.
    Dançamos também quando sofremos amarguras ao longo do balé da vida. É tão natural, que de fato, nascemos sabendo conjugar este verbo.
    Você, mais uma vez encantou.
    Grande poetisa, e grande bailarina.
    O seu convite é tentador!
    Um beijo, e fique na paz!

    ResponderExcluir
  37. Mari!Que blog mais lindo!E que poemas mais intensos!Já tô te seguindo!Te convido a conhecer meu blog e seguir também! FDS abençoado p/vc!
    Bjo carinhoso! Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  38. Querida Marilene,

    atrasada em 4 dias..., ou adiantada em 362 dias (considerando que este ano terá 366 dias!) rsrs você escolhe... rsrs quero te desejar um feliz aniversário! :)

    Tudo de melhor na tua vida em companhia de tua família!
    São meus desejos sinceros a ti,
    muitos beijos!

    ResponderExcluir
  39. Gracias por enriquecernos con tu arte, es un verdadero placer visitar tu blog.
    Saludos desde Algeciras.

    ResponderExcluir
  40. Um belo sábado pra ti minha amiga querida...beijos e beijos.

    ResponderExcluir
  41. nunca soube verdadeiramente dançar, mas é impossível não agitar o corpo no bailado das tuas palavras.
    beijinho, querida marilene!

    ResponderExcluir
  42. Lindo Mari!
    Muitas vezes dançamos sem querer, mas há algumas danças que tiram nossa alma pra bailar e nos fazem até flutuar! :)

    Adorei a foto nova, tá um charme minha amiga.

    beijocas com carinho imenso na sua bochecha!

    ResponderExcluir
  43. Marilene

    A Dança e o Amor misturados num só Poema.
    Uma belíssima interpretação a merecer aplausos.

    Beijos

    SOL
    http://acordarsonhando.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  44. bonjour
    Enfin quelques petits instant de libre pour me consacrer a la lecture de ton blog.
    Tu vois avant, je faisais un post chaque jours, et desormais, ce n'est que les deux ou trois jours
    Mais ce n'est pas pour autant que je t'oublie
    Je te remercie pour la fidelité de tes visites et commentaires sur mon blog
    Ton blog ? toujours de beaux textes ou de belles images, et j'apprecie.
    Je vais te souhaiter une bonne journée depuis la France, ou il fait bien froid
    bisous
    cordialement
    Chris

    http://nsm01.casimages.com/img/2009/03/27/090327025459505743381393.jpg

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...