10 de junho de 2012

RECICLAGEM

(Melvin Sokolsky)
                                                                                                     

                            Não guardo as cinzas
                            Do que já queimou
                            Nem as areias
                            Que o mar já beijou
                            Se voa o pássaro
                            Não amou o abrigo
                            Nem a acolhida
                            De quem o abraçou

                            Reciclo os sonhos
                            Com outros temperos
                            Rebordo os pontos
                            Manchados de saudade
                            Revisito os aromas
                            Pra curar as feridas
                            Batendo, novamente, as asas
                            No caminho da ilusão,
                            Mantida

                                                              (Marilene)

44 comentários:

  1. Marilene

    Segundo julgo saber e a magia do maravilhoso poema faz crer, nada haverá como novo amor, para outro esquecer.
    Aproveito a informar que, TOP SECRET OLAVO tem novo capitulo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo te ler.Bela poesia!!beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  3. Olá, lindos caminhos de ilusões, e realidades ilusórias! linda poesia, anraços

    ResponderExcluir
  4. Olá Mary!
    Menina, muito legal esse poema.
    Leve e gostosinho! Parabens!

    ResponderExcluir
  5. Ir em frente, sempre em frente.Um lindo poema que traz uma bela mensagem.Beijos.

    ResponderExcluir
  6. " Se voa o pássaro
    Não amou o abrigo
    Nem a acolhida
    De quem o abraçou". Muito bonito!

    Seus poemas, na minha humilde opinião, são um misto de beleza e melancolia.

    Prolfaças!

    ResponderExcluir
  7. Marilene, que beleza! Seguir em frente, sem se prender ao passado, é condição para a felicidade. Quando seguimos com o coração limpo, conseguimos rebordar a vida e aproveitar da ilusão só o que é belo. Um abraço!

    ResponderExcluir
  8. Reciclar...refazer sonhos...acreditar,,,mudar caminhos...tudo faz parte da vida...beijos de boa semana pra ti amiga.

    ResponderExcluir
  9. Reciclar sonhos é tudo o que podemos fazer em certas alturas da vida.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  10. Reciclar lembra (re)usar
    depois de tornar útil
    o que já não tem préstimo
    Proponho-lhe
    Renascer
    Para o que acabei de ler

    ResponderExcluir
  11. Precisamos sempre reciclar nossas atitudes, pensamentos .
    Lindo texto!
    Tenha um domingo abençoado.Bjs

    ResponderExcluir
  12. Uma chama que estremece
    Numa vela que se finda
    É uma luz que merece
    Brilhar muito tempo ainda;
    Basta que acendas nela
    O pavio de outra vela
    Para teres luz infinda.


    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Marilene, boa tarde! A minha vida tem sido um drama constante que desde os meus 9 aninhos jamais me deu um momento de tréguas...Ninguém imaginará como tem sido o meu viver...

    Poderia dar-lhe alguns exemplos, mas coisas de dor e sofrimento é sempre algo que se deve evitar...
    O meu último problema é deveras talvez o mais grave no mais comum dos mortais...Mas para mim é mais um...Em fins de 2009 foi encontrado o Câncer na Próstata que para mim não foi nada que eu pudesse ultrapassar e nem pensar nisso...Para mim sofrer por antecipação jamais o farei...Para morrer é a coisa mais fácil de acontecer...Para viver será bem mais fácil de não pensar em mais nada senão...VIVER SIMPLESMENTE...

    Pois é minha amiga, fiz o tratamento de Radioterapia e ao fim de sete semanas seguidas deu-se como a chegada ao fim com bons resultados, ou seja. Levar o ph até ao ponto que os médicos queriam assim como eu...Em Janeiro de 2012 tive que reatar novamente o tratamento porque a coisa piorou, embora me dissessem que agora o ph é mais baixo...Por isso menos perigoso.
    Faço um tratamento diário de comprimidos e de meio em meio ano vou ao hospital tomar uma injecção...Desta vez já perdi 4 quilos e na primeira vez nada disso aconteceu...
    A minha ausência dos meus blogs deveu-se realmente a esses meus problemas e logo aconteceu o meu divórcio por maus tratos...Agora vivo sózinho, mas pelo menos ninguém me trata mal...
    O meu blog principal fui obrigado a modificar por imposição do blogspot (Google) e agora vou ter que lentamente o colocar bonitinho como eu gosto...Peço a Vossa paciência...
    Desculpe de hoje estar um pouco longo mas acho que deveria explicar porquê A minha ausência...
    Fique bem e que esteja tudo bem com você...

    Bjnhs e até breve.

    ZezinhoMota do Porto-Portugal

    ResponderExcluir
  14. Marilene, boa tarde! A minha vida tem sido um drama constante que desde os meus 9 aninhos jamais me deu um momento de tréguas...Ninguém imaginará como tem sido o meu viver...

    Poderia dar-lhe alguns exemplos, mas coisas de dor e sofrimento é sempre algo que se deve evitar...
    O meu último problema é deveras talvez o mais grave no mais comum dos mortais...Mas para mim é mais um...Em fins de 2009 foi encontrado o Câncer na Próstata que para mim não foi nada que eu pudesse ultrapassar e nem pensar nisso...Para mim sofrer por antecipação jamais o farei...Para morrer é a coisa mais fácil de acontecer...Para viver será bem mais fácil de não pensar em mais nada senão...VIVER SIMPLESMENTE...

    Pois é minha amiga, fiz o tratamento de Radioterapia e ao fim de sete semanas seguidas deu-se como a chegada ao fim com bons resultados, ou seja. Levar o ph até ao ponto que os médicos queriam assim como eu...Em Janeiro de 2012 tive que reatar novamente o tratamento porque a coisa piorou, embora me dissessem que agora o ph é mais baixo...Por isso menos perigoso.
    Faço um tratamento diário de comprimidos e de meio em meio ano vou ao hospital tomar uma injecção...Desta vez já perdi 4 quilos e na primeira vez nada disso aconteceu...
    A minha ausência dos meus blogs deveu-se realmente a esses meus problemas e logo aconteceu o meu divórcio por maus tratos...Agora vivo sózinho, mas pelo menos ninguém me trata mal...
    O meu blog principal fui obrigado a modificar por imposição do blogspot (Google) e agora vou ter que lentamente o colocar bonitinho como eu gosto...Peço a Vossa paciência...
    Desculpe de hoje estar um pouco longo mas acho que deveria explicar porquê A minha ausência...
    Fique bem e que esteja tudo bem com você...

    Bjnhs e até breve.

    ZezinhoMota do Porto-Portugal

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Tudo é reciclável :)

    Gostei muito do poema

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  17. Reciclar o Amor? Mas o Amor é para sempre!
    Não tenho a concepção de reciclar o que é eterno.
    Mas... é uma bela composição poética.


    Beijos


    SOL

    ResponderExcluir
  18. Que o mar já beijou
    No espaço a voar
    Na areia da praia pousou
    Nas águas salgadas se banhar!

    Reciclo dos sonhos
    Na imaginação a caminhar
    Lábios descontraídos risonhos
    Ao encontro de outros para beijar!
    No tempero da saudade
    Curar as feridas do passado
    Bateu as asas ao encontro da liberdade!

    Resto de bom domingo,
    Um beijo
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  19. Olá MANA,

    Entendo que esta é uma ótima filosofia de vida. O que passou...passou.
    Alimentar-se de passado é criar barreiras para a felicidade. Reciclar
    os sonhos e partir para outros voos é abrir caminho para um novo tempo,
    de renovação e felicidade.

    LINDO o poema!

    Beijo.

    ResponderExcluir
  20. Oi
    Linda mensagem com um quê de fênix!
    Passei para desejar uma semana do Dia dos Namorados muito especial!
    bjs Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com//

    ResponderExcluir
  21. Oi Marilene
    Lindo poema, como é bom passar por aqui, e como é bom reciclar de vez em quando até os pensamentos. Eu sei que você sempre passa no meu blog quando dá, mas quero convidá-la a dar uma passadinha, porque tem uma surpresa para vc lá.
    Bjão querida e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  22. Oi, Marilene. Perfeito sempre seus versos...Reciclar sonhos é viver um novo tempo deixando para trás o passado. Bela mensagem! Adorei a imagem. Beijinhos carinhosos e feliz semana!

    ResponderExcluir
  23. Mensagem linda, em versos refletida! Como sempre, única! Hoje estou reiniciando minha aventura no universo da blogosfera! A aventura do carinho, da amizade entre blogs e corações blogueiros! Blogs que vivem com alma, escrevem com o coração e para os quais o carinho e a preocupação dos amigos traz um bem e um conforto incomparáveis! Alimenta o coração e fortalece o espírito! Seja muito bem-vinda sempre! Que o amor renovador e a Paz de Jesus Cristo habitem nossos corações sempre! Abraço fraterno, saudoso e carinhoso!
    Um início de semana iluminado!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Uma bela segunda feira pra ti minha amiga...beijos.

    ResponderExcluir
  25. Bom dia,Marilene!!

    Belíssimo,minha amiga!!!!
    Reciclar os sonhos, os sentimentos é uma atitude inteligente e sábia!!!
    Só faz bem!!!
    Uma poesia cheia de encantos!!!!E imagem linda!!!!
    Bom começo de semana,poetisa!!!
    Tudo de bom!

    ResponderExcluir
  26. Bom dia doce amiga Marilene!
    Que lindo Marilene!
    Reciclar sonhos é sempre necessário, é bom, é gostoso
    e a doce ilusão tem que permanecer sempre, por toda vida
    aliada ao sonho.
    Papai dizia assim, "que uma pessoa que vive sem sonhos e ilusões, ela não vive apenas passeia pela vida, sem colher frutos bons".
    Um beijo querida amiga e linda semana repleta de sonhos e ilusões.

    ResponderExcluir
  27. Olá amiga, assim deve ser a nossa vida, um constante reciclar! Adorei! bjooooss

    ResponderExcluir
  28. Querida , que preciosidade de poema! Reciclar sentimentos, reciclar a vida é sabedoria e é recomeço.
    Passar aqui é ter contato com a beleza e a doçura das palavras ditadas por este teu lindo coração.É lindo.
    Bela semana.Bjs Eloah

    ResponderExcluir
  29. Oi Marilene!
    Linda e sábia a mensagem de seus versos. Reciclar sonhos, renovar-se, assim como a vida. Quem precisa viver de passado, não é? Olhar para a frente e abrir o coração para o novo.
    Beijinhos e uma linda semana!

    ResponderExcluir


  30. Me voy a tomar un breve descanso…

    Nos vemos a la vuelta.

    ¡¡Gracias por la comprensión!!

    Me llevo tu nombre gravado en la valija donde reposa mí cariño. Y cuando regrese continuaré haciendo uso de la modestia de las palabras, para que sigan iluminando el cauce de la amistad que tiñe de colores la ilusión.
    Con párrafos abiertos para valorar las impresiones, que brotan del entusiasmo producido por la comunicación entre amigos.

    Un sentido abrazo
    Dejando al viento
    Los pensamientos

    María del Carmen

    ResponderExcluir
  31. Lindo seu poema Marilene...nada deve querer ser estático, pois traz estagnação, reciclar é preciso, faz a vida ter movimento, cor, brilho. É a nossa capacidade de olhar com olhos diferentes e a tudo transformar, trazer outros sentidos.
    Boa semana amiga, beijos,
    Valéria

    ResponderExcluir
  32. OI Mari,

    Interessante como usa os temas para fazer poética, a "sua" poética!

    Você tem nas palavras o toque velado de uma Florbela Espanca, exatamente porque deixa transparecer nas entrelinhas o romântico enquanto verbo principal. E ao mesmo tempo consegue ser contundente e crítica como Nietzsche.Esse poema fala paralelamente à uma frase dele que diz:

    "Bem-aventurados sejam os esquecidos já que voltam a tropeçar na mesma pedra."

    Foi assim que entendi teus versos: deixemos o antigo para renascer.

    Ler-te é sempre um presente pra mim.
    bacios lindeza!!
    :)

    BOA SEMANA QUERIDA!

    ResponderExcluir
  33. Belo o seu poema...Espectacular....
    Cumprimentos

    ResponderExcluir
  34. Convido-te a conhecer um Homem de papel
    Convido-te a olhá-lo num espelho de água

    Boa semana

    Mágico beijo

    ResponderExcluir
  35. Boa noite Marilene minha querida

    Reciclar só o que ainda nos é útil...

    Lindo poema.


    Beijos
    Ani

    ResponderExcluir
  36. Oi, Marilene. Passando para desejar boa noite. Obrigada pelo carinho! Reler seus belos versos é sempre um prazer. Feliz dia dos namorados! Bjos.

    ResponderExcluir
  37. Já dizia minha velha e sábia avó: Não adianta chorar sobre o leite derramado...
    Você é mesmo mestra em colocar as palavras amiga...por um momento pensei estar lendo Fernando Pessoa!

    Beijos

    ResponderExcluir
  38. Olá querida Marilene,

    Quanto tempo e saudade, né?
    Leio, quase sempre, suas postagens, mas o dia só tem 24h.
    Não vale a pena pensar em ódios, raivas e prantos. O melhor é reciclar tudo isso.

    NÃO HAVERÁ LIXEIRAS NA ALMA.

    Penso voltar na 1ª semana de Julho, se Deus quiser.
    Beijos de saudade e carinho da Luz.

    ResponderExcluir
  39. Olá, Marilene.
    Acredito que devemos nos reciclar o tempo inteiro, todos os dias, já que aquilo que de nada nos serve não tem porque ser guardado, já que ocupará o espaço de algo útil.
    Abraço, Marilene.

    ResponderExcluir
  40. Oi, Marilene
    A imagem da senhora voando é uma lindeza. Segue a rota da ilusão! E reciclar, reconstruir, para continuar os sonhos é bonito!
    Beijinho!

    ResponderExcluir
  41. Marilene

    E é assim. Sempre rebordamos, revisitamos e reciclamos os nossos sonhos.
    Lindo.

    bjs.

    ResponderExcluir
  42. Lindo Marilene, simplesmente lindo! E é assim que deve ser> Parabéns.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...