29 de julho de 2012

ANJO ?



 by Ekaterina Zagustina (Katja Faith)




                                  Para ser anjo,
                                  O menor dos acessórios 
                                  Que me faltam,
                                  Incontáveis,
                                  São as asas.
                                  Se me batem,
                                  Não ofereço a outra face
                                  E sequer rastejo.
                                  Se me ofendem,
                                  Não ignoro as palavras
                                  E minha grande vontade
                                  É retribuí-las,
                                  Com intensidade.
                                  Se me magoam,
                                  Carrego por longo tempo
                                  Essa corrosiva sensação,
                                  Até que meu coração
                                  Volte a bater com tranquilidade


                                  Para ser anjo,
                                  Teria que renascer
                                  Com outro espírito,
                                  Mais iluminado.
                                  O meu, não sabe ser paciente,
                                  Embora tenha feito uma aliança 
                                  Com o aprendizado,
                                  E busque, sem cessar, 
                                  Seu aperfeiçoamento.


                                  Não lida bem com a maldade,
                                  Com a injustiça,
                                  Com a pintura que esconde do rosto
                                  A autenticidade.
                                  Não sabe silenciar,
                                  Não sabe dizer amém,
                                  Senão para a voz do Senhor,
                                  Com louvor
                                         
                                          Já assumi meus pecados
                                  E fraquezas ...
                                  Ser anjo, de verdade,
                                  Só em outra realidade!


                                                               (Marilene)

59 comentários:

  1. Também não tenho essa pretensão,rs Linda poesia!!beijos ainda praianos, mas quase acabando o sonho,chica

    ResponderExcluir
  2. Um poema belo, profundo. Perguntas e respostas que surgem quando nos olhamos no espelho.Parabéns.

    ResponderExcluir
  3. O poema parece um pouco comigo.rs
    Gostei em especial da última estrofe.
    Bom domingo!

    ResponderExcluir
  4. Difícil mesmo ser anjo, temos nossas fraquezas, e no mundo individualista em que estamos vivendo!!! Você é uma anja de alma! Um grande abraço, Marilene, um domingo muito azul para você, bjs

    ResponderExcluir
  5. Penso ser difícil mesmo nesse mundo em que vivemos sermos anjos,,,darmos a outra face a bater,,,trocarmos pedras por flores,,,enfim,,,o sentimento de cada um quando abalado fica mais perto da destruição....beijos de bom domingo e uma bela semana pra ti amiga..

    ResponderExcluir
  6. Bom dia! Acho que nem que eu vivesse milhões de vidas, chegaria perto a ser um anjo... sou como você neste sentido. E por mais que digam que eu devo oferecer a outra face e esquecer-me das ofensas, só perdoo se for de coração, se nenhuma mágoa restar.

    ResponderExcluir
  7. Oi Marilene! Não quero ser anjo... rsrs... Belíssima poesia! Como sempre, vc escreve muito bem. Tenha um ótimo domingo! Bjs

    ResponderExcluir
  8. Adorei o poema,

    Acredito ser quase impossível anjo nesse mundo real,esquecer algumas injustiça é dolorido, e perdoar precisa ser de coração, esquecer, varrer, qualquer caco, que sobrar pra ferir o coração...mais a gente encontra muito anjos maravilhosos nessa vida, alma bondosa, caridosa, minha mãe era uma desses anjos... Pra mim ser anjo mesmo só em outro plano de vida.

    Beijos e ótima semana!

    ResponderExcluir
  9. Marilene
    Amiga anjos são o nosso consolo, o nosso guia , e para esquecer o lado ruim da vida, dando o perdão, levar para longe tudo que não fAz bem a alma, o único e verdadeiro caminho é o Amor e o perdão e para isso ter que do fundo da alma.

    Belo e intenso o que você descreveu.

    Amada amiga, bom final de domingo e uma semana iluminada.Ah se vc for ao meu blog, no rodapé tem uma mensagem linda de Jesus e só clicar para parar de tocar a música, e ouvir a mensagem do vídeo. Beijokas

    ResponderExcluir
  10. Oi querida Marilene.

    "ANJO"? É isso mesmo, palavra interrrogativa.
    Nos devemos esforçar por trilhar o caminho do bem, amar nosso próximo, proporcionar felicidade, por onde passamos, mas, por vezes, parece que até nos esqucemos.
    Eu partilho da mesma opinião de Rousseau, piamente.

    Bom domingo.
    Beijos da Luz.

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde, Marilene. Magnífico o poema e preciso dizer que me identifiquei com ele. Afinal, ser anjo não é para os humanos, não estamos numa condição elevada assim.
    Há pessoas que possuem mais facilidade em perdoar, esquecer mágoas e dar a outra face, mesmo assim creio ser difícil.
    Talvez elas tenham uma missão, um grau muito elevado de espiritualidade destinado a isso.
    Creio que a vontade de responder é quase certa, mas bom quando conseguimos calar dependendo da situação. Às vezes quando desabafamos, falamos tudo o que queremos, revidamos, na hora ficamos satisfeitos, mas vemos mais adiante que poderíamos não ter dito ou feito isto ou aquilo.
    Na realidade, é sempre pior para nós, pois a raiva transmite sensações tão ruins e um semblante pesado para nós.
    No entanto, tenho muito que exercitar o meu lado anjo. A impulsividade muitas vezes domina sendo ruim para mim e como sempre digo, quem não tem o autocontrole sofre muito mais.
    Também não gosto e não aceito injustiças, maldades e falsidades.
    Eu não sintonizo e nem quero com pessoas assim.
    Todos nós temos uma bondade e maldade em nós, é inerente ao ser humano.
    Cabe, na minha opinião, exercer mais o lado que escolher com mais frequência.
    Anjos, só os de Deus!
    Beijos na alma, e fique na paz!

    ResponderExcluir
  12. Poesia intensa e bela! Gostei muito!!!! Posso não ser um anjo, mas tenho asas... as da imaginação...

    Beijão, Marilene!!!

    ótima semana pra ti!!!

    Nel

    ResponderExcluir
  13. Oi, Marilene!!! Vim te ler!!!

    Que bela e intensa a tua poesia!!! Gostei muito!!!

    Eu não sou um anjo mas tenho asas... as da minha imaginação...

    Beijos, ótima semana pra ti!!!

    Nel

    ResponderExcluir
  14. Olá, querida Marilene
    Ainda bem que Deus nos acompanha com seu Amor Misericordioso e nos faz anjos necessitados da Graça dele sempre!!!
    Seja feliz e abençoada!!!
    Bjs de paz

    ResponderExcluir
  15. Eu também Marilene,não sou anjo,precisaria ser bem melhor do que sou...Mas pelo menos sou uma boa pessoa,graças a Deus,e procuro melhorar sempre.É o que vale,né?Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Eu tenho uma tese:

    O dia que a gente alcançar a categoria dos Anjos, a gente não vai mais nascer aqui!

    Tenha uma bela semana minha amiga!

    ResponderExcluir
  17. Oi, Marilene. Ser anjo não é ser omisso, e pensando assim, talvez o poema fale de um anjo de verdade, que não se reconhece mas que tem bom coração. Um abraço!

    ResponderExcluir
  18. Oi Mari,

    Boa noite? Tudo bem? Sou meio cética em relação a figura literal do anjo que nos rodeia como forma de aproximação de Deus, com asas, aureola ou energias de luz, mas entendo que os desígnios divinos podem contar com seres superiores.

    Penso também que encontramos anjos terrestres, imperfeitos, sem máscaras, sem interesses próprios, que em determinado momento conseguem ser apoio, ajudar ou estimular os iguais. Penso que todas as mães podem ser anjos para os seus filhos, como também tias, avós ou madrinhas.

    Com tal, a luz que habita em cada um quando se consegue superar a individualidade, permite a partilha e a generosidade. Todavia, percebo momentos que podem ir de encontro a divindade quando se pratica o bem apenas aos que se amam e os que não se amam, basta a indiferença.

    A banda Eva tem um música que fala mais ou menos assim:...vivendo pra te cuidar. Te proteger. Sem você me ver. Sem saber quem sou. Se sou anjo, ou se sou O seu amor....

    Assim, acredito nessa disposição, não só como sentimento, mas como decisão ao outro.

    Beijos e linda semana!

    Lu

    ResponderExcluir
  19. Ma...lendo seu belo poema penso que cada um
    de nós temos um pouco de anjo outro pouco
    de demonio.
    Qual deles vai prevalecer?
    Aquele que nós alimentarmos mais.
    Temos a escolha ... cada um escolhe de acordo com

    a bagagem e a experiencia que a vida lhe proporcionou?

    Bj..boa semana!!

    ResponderExcluir
  20. QUE LINDO, MANA!

    Nem precisamos desejar ter o espírito de um anjo, pois a nossa natureza humana nos trai. Como seres imperfeitos, haveremos de cometer nossos pecadilhos (rsrsrs). O importante é essa aliança com o aprendizado e a busca pelo aprimoramento.

    Linda a imagem!

    Beijão.

    ResponderExcluir
  21. Marilene querida! Tuas poesias são encantadoras e muito verdadeiras! Aceito-a como homenagem ao ser humano, que nós todos somos... Exatamente assim.... Hoje tem post novo! Obrigada pelo carinho e pela presença amiga, sempre constante no blog.... Infelizmente não consigo visitar a todos como gostaria..... Então peço desculpas se, por vezes, me demorar um pouquinho mais a aparecer.... Mas... com certeza voltarei! Dia 02 de agosto, quinta-feira, tem novo post!
    Uma semana feliz e cheia de oportunidades! Abraço carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Uma bela segunda feira pra ti minha amiga,,,paz e flores sempre...beijos e beijos...

    ResponderExcluir
  23. O ser humano é um animal que empacou no caminho de se tornar um anjo. Mas alguns ainda prosseguem - gente como você, Marilene.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  24. Oi Mari, o layout ficou lindo, parabéns!

    Anjos são pedacinhos de seres humanos que caíram do céu para ensinar o amor.
    Se conseguirmos (um dia), fazer uma colcha de retalhos com todos esses pedacihos, seremos completos no crescimento interior.
    Poesia de grande qualidade (ja disse isso?) rs

    beijos minha querida e tenha uma ótima semana!
    :)

    ResponderExcluir
  25. Todos temos também um lado lunar...
    Beijo

    ResponderExcluir
  26. Stupenda!! felice inizio settimana a te...ciao

    ResponderExcluir
  27. Que lindo!
    Anjo estou longe de ser, mas tenho anjos em minha vida, anjos aqui da terra além aqueles lá do céu e você Marilene é um anjo que me traz calma, paz,amor, ternura, carinho sempre...beijinhos minha linda e doce amiga.

    ResponderExcluir
  28. Não é nada fácil ser anjo.
    E nem sequer é conveniente...
    Belo poema, gostei imenso, como sempre.
    Marilene, tem uma boa semana.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  29. Oi Marilene!
    Que lindo poema! É, também não nasci para ser anjo, sou muito imperfeita.rsss
    Gostei do layout!
    beijinhos e uma linda semana!

    ResponderExcluir
  30. Mari, to passando só pra dizer que to sentindo tua falta em meus blogs. Tá tudo bem, miga?

    bacios
    Lu

    ResponderExcluir
  31. Lindoooooooooooooooo parece com coisas que sinto..
    bjs

    ResponderExcluir
  32. Oi, querida.
    Seu poema descreve muito bem uma dificuldade minha também.
    Somos espíritos eternos, não é?
    Um dia ainda seremos anjos.
    Gde abraço, em divina amizade.
    Sonia Guzzi

    ResponderExcluir
  33. Amiga mia.La poesia és tu fiel compañera,ella hace que tu vida transcurra por caminos llenos de sentomientos.
    Te agradezco tu entrada a mi blog de fantasias
    Juan

    ResponderExcluir
  34. No deebes de olvidar que la fotografia és arte,todo depende de la habilidad del fotógrafo.
    Un fuerte abrazo
    Juan

    ResponderExcluir
  35. Olá, Marilene. Maravilha seu poema e o visual do blog também. Amei!! Passando para desejar uma feliz semana cheia de poesia e muito carinho pra vc. Beijos! Bons sonhos.

    ResponderExcluir
  36. Amiga Marilene.Tus poesias me hacen llegar a un mundo de sentimientos que crei olvidado.
    Un fuerte abrazo desde Andalucia
    Juan

    ResponderExcluir
  37. Marilene, querida!
    Tudo bem?
    Pois "ser anjo de verdade, só em outra realidade"...
    anjo, creio é a combinação do celestial com o humano, talvez menos santo, mas mais asas, mais viagens, mais vida vivida. Essa é a imagem que faço dos anjos.
    Ai... quem me dera:)

    Beijos e ótima semana!

    ResponderExcluir
  38. Um belo dia pra ti minha amiga,,,,beijos...

    ResponderExcluir
  39. Oii amiga Marilene, que bom estar aki novamente com vc, adorei a imagem do topo, e o poema me identifiquei totalmente rsr até p ser anjo temos limites, não dá p aceitar tudo que nos é imposto com a resignação dos anjos, tudo tem limite! Adorei! Bjooooooossss

    ResponderExcluir
  40. O poema lindo.
    Enquanto homens, vamos sempre pecar, mas o interessante é reconhecermos esse pecado e confessá-lo ao Deus maior.
    Deus te abençoe!
    Abração.

    ResponderExcluir
  41. Só mesmo em outra realidade...Eu pelo menos, estou muito distante de ser um anjo kkkkkkkkk.
    Mas você colocou muito bem as palavras, como sempre!

    Sou eu que vim te visitar, a marciagrega, só que com o login diferente...
    Quero te convidar para visitar e conhecer o blog da minha empresa de Midia Social. Mais uma nova empreitada que começo, com o auxílio de minha sobrinha que mora na Flórida. Construímos e reformamos, blogs e site e damos manutenção. Fazemos perfis nas melhores redes sociais e divulgamos também, colocando o nome do blog nos maiores motores de buscas existentes na net.
    Precisando de nossos serviços é só avisar!
    http://zixplus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  42. Lindíssimo Poema, Amiga.
    Mas... para se ser anjo nem são necessárias as asas; isso (as asas) está no Espírito como enfrentamos as coisas que se nos deparam na Vida.


    Beijos


    SOL

    ResponderExcluir
  43. Marilene

    Sem falar da real valia do poema, onde o lado angelical domina. Podemos ficar paralizados com certas safardezas, mas o melhor é ajuizamos assim: ainda bem, que a minha índole não foi educada assim!...
    Beijos

    ResponderExcluir
  44. Não ignora as palavras
    De sua grande vontade
    faltam-lhes as asas
    Talvez da liberdade!

    Busca aperfeiçoamento
    E tranquilidade
    carrega no pensamento
    Não esconde a sinceridade!

    Continuação de boa semana
    um beijo
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  45. Boa noite Marilene querida

    Lindo o poema!


    Beijos
    Ani

    ResponderExcluir
  46. Oi Marilene,

    mais um lindo poema. assumir que não somos perfeitos, que somos pequenos e ainda aprendizes nesta escola da vida é um bom começo para um dia, quem sabe, chegarmos perto dos anjos.

    Beijos

    Leila

    ResponderExcluir
  47. A verdade é que somos a metade anjos e a outra??? Seremos tão demônios?
    Acredito que sim, pensando bem, o que acontece nesse mundo...
    beijos, querida!
    Tais

    ResponderExcluir
  48. Quando bate a saudade sempre dou meu gentinho
    de fazer minha visita .
    Mesmo sendo uma colinha é o único geito
    de me sentir pertinho de você.
    Quero que saiba que sempre vou amar cada um de vocês
    embora minha tristeza é grande em não poder comentar .
    Creia leio todas as postagens e guardo no meu coração.
    Quem sabe depois da cirurgia alguma coisa melhore ,
    mais isso já é com Deus fé eu tenho e muita.
    Um beijo no coração,Evanir..

    ResponderExcluir
  49. Marilene

    Ser anjo está mesmo fora da realidade.
    Nem tanto ao mar nem tanto á terra, o que importa é a autenticidade.
    Um lindo dia para você.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  50. Todo un placer pasarme una y otra vez por tu blog amiga..!!

    ResponderExcluir
  51. que nos falhem as asas; jamais o desejo de voar.

    beijinho, querida amiga!

    ResponderExcluir
  52. Bom dia,Marilene!!

    Ih!Estamos muito longe de ser anjos!Mas vamos tentando ser melhores todos os dias,o que já é um passo por vez rumo a evolução.
    Versos lindos,minha amiga!
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  53. Vim te buscar para voltares a ler o que escrevestes...lindo demais quando descreves no teu poetar o que é anjo...só vc para escrever e nos encantar...
    bjsssssssssssssss

    ResponderExcluir
  54. Olá, Marilene.
    Podemos ser anjos apenas se assim o quisermos, e se jamais desistirmo de nós mesmos.
    Abraço, Marilene.

    ResponderExcluir
  55. Ser anjo não é fácil, mas o caminho do mal é mais difícil ainda, pelo que dói a si mesmo!

    Beijo, Marilene!

    ResponderExcluir
  56. Ser anjo? Muito dificil neste mundo mas representa-los atraves da arte eh possivel. http://anjosfragmentados.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  57. Ser anjo? Muito dificil neste mundo mas representa-los atraves da arte eh possivel. http://anjosfragmentados.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...