22 de julho de 2012

NÃO TARDE !

(Pascal Chove) 



                                  Não tarde !
                                  Tenho medo do escuro da noite
                                  E me aflige pensar em saudade,
                                  Não consigo medir a distância
                                  Que separa alegria e ansiedade


                                  Não tarde !
                                  Eu conheço a agonia da espera
                                  E me sinto covarde ao pensar
                                  Neste quarto vazio de afeto
                                  E em janelas já mortas de luz


                                  Não tarde !
                                  Onde quer que ora esteja
                                  Veja a porta da estrada
                                  E dirija-se à ilha que o chama,
                                  Tenho mar ao redor
                                  Mas não vai naufragar,
                                  Há um barco seguro,
                                  A esperar


                                  Não tarde!
                                  Essa é a hora de vir,
                                  Já cansei de olhar seu retrato,
                                  Já sorvi, gota a gota, a loucura,
                                  Já estou pronta pra dança do amor,
                                  Só aguardo meu par


                                  Não tarde!


                                                                   (Marilene)

59 comentários:

  1. Também eu estou pronta para essa tão desejável dança do amor, de retratos, lembranças e saudades já me fartei por demais.
    Linda poesia minha querida Marilene.
    Beijos com carinho e o desejo de um domingo de muita paz.

    ResponderExcluir
  2. Mais uma maravilha,Marilene!Encantadora! beijos praianos,chica

    ResponderExcluir
  3. Stupenda immagine e poesia! Una felice domenica a te...ciao

    ResponderExcluir
  4. Com medo da noite escura
    A casa tarde nunca chega
    Com tanta formosura
    Acompanhada de gentileza!

    Qualquer que seja a hora
    Muito a chegada deseja
    Mas que não seja muita a demora
    Quando chega loucamente a beija!

    Vem de pressa sem demora
    O desejo muito não pode esperar
    Ele está chegando agora
    Te desejo loucamente abraçar!

    Bom resto de domingo,
    um beijo
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  5. Um lindo poema, onde se vê a esperança.Parabéns.

    ResponderExcluir
  6. Muitos medos nos afligem na ansiedade e na demora da espera....beijos de boa semana pra ti amiga...

    ResponderExcluir
  7. Oi Marilene
    Acho que é chover no molhado dizer que seu poema é maravilhoso, porque é mesmo, como deve ser difícil esperar pela pessoa amada, eu não tive esse problema, porque eu casei com meu primeiro namorado e estamos felizes até hoje, graças a Deus!
    Bjão. Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Marilene, seu poema são de uma qualidade indiscutível. Essa urgência do amor nos faz colocar à disposição barcos seguros para a travessia. Que o par não tarde e que a dança do amor seja inesquecível. Um abraço!

    ResponderExcluir
  9. Oi Marilene...tudo bem?
    Bom domingo...
    Sempre bom te ler....
    Quando a gente ama um segundo é como um seculo.
    as horas demoram a pessar











    Oi Ma....tudo bem?

    Quando a gente ama queremos sempre ter por perto a pessoa amada..
    os segundos viram minutos, minutos horas e as horas um seculo..

    Sempre bom te visitar e sair daqui levando em mente um lindo poema..
    bjs







    Um beijo...bom domingo..

    ResponderExcluir
  10. Oi Marilene,

    Tudo bem? Boa tarde! Após a leitura, sempre paro e penso no que o texto ou poema me recorda e caiu no pensamento a música da de Zeca Baleiro que fala que saudade é brigitte bardot acenando com a mão num filme muito antigo. Saudade pode ser a volta do lugar, pode ser o dia com maior espaço de tédio ou pode ser ponteiros de relógio que se caminham sem satisfação. Todavia, deve ser sublinhada como lembranças boas, como um verão ou primavera, mas distante tem que estar do inverno ou do cair das folhas do outono.

    Boa semana!

    Lu

    ResponderExcluir
  11. O aguardar o par é o que sempre nos dá esperança. O post está maravilhoso.
    Abração.

    ResponderExcluir
  12. A espera pode acabar de um momento para o outro.
    É a incerteza que torna a vida tão mágica.
    Belo poema, gostei imenso das tuas palavras poéticas.
    Marilene, minha querida amiga, tem um bom resto de domingo e boa semana.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  13. Quando a gente espera,parece até que tudo tarda a chegar.
    A gente se aflige,pensa e pensa,e espera uma espera que não parece ter fim.
    Adorei Marilene!Uma ótima semana,abraço,=)

    ResponderExcluir
  14. Uma espera de encantamento.
    Bonito!
    Beijo, linda.
    Em divina amizade.

    ResponderExcluir
  15. Olá, Marilene. Vc retrata perfeitamente a espera! Maravilhoso flor. Viajei no poema! Vc é encantadora amiga. Adoro vc!! Deixo um beijinho carinhoso e uma semana de paz, com muita espiração. Obrigada pelo carinho!

    ResponderExcluir
  16. Ola boa noite, bom final de domingo, passando para conhecer seu cantinho lindo, e com tão belas poesias, parabéns, bjs no coração.
    Vanderlei

    ResponderExcluir
  17. Boa noite Marilene querida


    Que coisa mais linda teu poema...
    Não tarde!!!!

    Beijos e uma semana maravilhosa pra você.
    Ani

    ResponderExcluir
  18. OI MANA,

    Lindamente retratado os momentos de ansiedade e angústia que envolvem um coração à espera de seu par.

    Amei o poema e a imagem.

    Beijão.

    ResponderExcluir
  19. Bom dia,Marilene!!!

    Minha querida poetisa, que BELÍSSIMA POESIA!!!Quando o coração anseia o amor,toda a espera é um tormento.Cada minuto parecem séculos!
    Que o amor não tarde!!!
    Beijos e meu carinho sempre!

    ResponderExcluir
  20. Bom dia! Não tarde para dizer que apreciei por demais o lirismo deste poema!

    ResponderExcluir
  21. Querida amiga
    Desculpe só agora vir agradecer as suas palavras de conforto, mas não tenho tido condições de o fazer.
    Tento recomeçar, mas como está difícil!
    Este seu poema, lindo (!) fez-me chorar... Agora não tenho a quem dizer "Não tarde".
    Perdoe, minha amiga, mas ainda não estou nada bem... preciso que passe ainda muito tempo. Depois, talvez Deus me dê as forças que neste momento ainda não tenho.

    Um beijinho muito grato para si.

    ResponderExcluir
  22. Oi querida Marilene,

    Que poema esse, que mais parece um bolero de Ravel.
    Que súplica tão doce e tão femininamente, feminina.
    Ele não tardará, tenho certeza.
    Sua forma de pedir que "Não tarde" é arrasadora.

    Boa semana.
    Beijos com carinho da Luz.

    ResponderExcluir
  23. Eu esperei Marilene uma vida inteira pelo amor da minha vida, já nem mais pensava em encontrá-lo apesar de lá no fundo do coração alguma coisa querer gritar que ele estava vindo, ms eu não queria ouvir e ficava ali, quase sem vontade, mas vivendo e não é que ele chegou e estamos juntos como se tivéssemos nos encontrado no dia em que nascemos...ele vem, claro que vem...lindo seu poema, tenho que falar sempre que seu poema é maravilhoso, seu coração um espetáculo...amo os dois...beijinhos na alma e seja feliz sempre.

    ResponderExcluir
  24. Oi Marilene!
    Linnndo!
    É sempre de muita ansiedade este esperar e você o bem descreveu.
    Beijinhos e uma linda semana!

    ResponderExcluir
  25. E a bailarina está pronta, só falta mesmo seu par, que agonia essa espera! Mas tudo vale a pena por amor...dança bailarina!!! Uma ótima semana, parabéns pelas mudanças no blog, ficaram muito boas, bjs

    ResponderExcluir
  26. Minha Amiga.
    Venho agradecer seu comentário no blog
    do nosso querido amigo Tunin.
    Fiquei feliz e emocionada com o carinho dele e o de vcs amigas
    obrigada muito obrigada mesmo beijos linda semana,Evanir.

    ResponderExcluir
  27. seus poemas sao repletos de sentimentos! amo!
    lindo demais!
    bjs

    ResponderExcluir
  28. Boa noite linda, que saudades!
    Um belo poema,como sempre Marilene é um SOL.

    Beijão e feliz dia do amigo, porque esse dia não tem data.

    ResponderExcluir
  29. Oi Marilene!Nossa que ansiedade boa neste poema!Bom é saber que tarda mais vai chegar o momento tão esperado.Beijos e uma excelente semana!

    ResponderExcluir
  30. Marilene,
    nunca é tarde para um série de coisas, principalmente amar. O amor é o sentimento maior que nos engrandece e nos faz ser alguém atemporal, sim, só o amor consegue isso.

    Beijos e obrigada pela consideração pelo aniversário de minha mãe!

    ResponderExcluir
  31. Não há par amoroso que resista a um convite poetado em tamanha emoção.Versos e rimas melodiosos para qualquer coração.
    Bjkas, Mari,
    Calu

    ResponderExcluir
  32. Oi Marilene... isso é muito bom, podermos nos ler... nos dá motivação para o próximo passo...
    Belíssimos escritos... adorei tudo...
    e mais ainda te conhecer... viu???Bjs...volte sempre...

    ResponderExcluir
  33. Minha querida Marilene

    Que doce e belo chamamento de e ao amor...sedutor e belo.
    Adorei como sempre, e quero agradecer o carinho na Ostra...OBRIGADA.

    Um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  34. Olá amiga desculpa a passagem rápida, mas só cheguei agora do trampo e tem votinhos a contar antes que Morfeu grite pelo meu nome e eu caia nos braços dele... vim só validar teu voto no pena de ouro, depois volto com calma e desculpa o spam. Beijos perfumados!

    ResponderExcluir
  35. Olá, querida
    O tempo divino não é o nosso e, muitas vezes, as coisas não parecem fluir como nós desejaríamos... entretanto, tudo vem a nós dando tempo ao Tempo...
    Seja abençoada e feliz!!!
    Bjs de paz

    ResponderExcluir
  36. Belo poema...Espectacular.....
    Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.
    )Clarice Lispector)

    Cumprimentos

    ResponderExcluir
  37. Uma bela tarde pra ti minha amiga querida....beijos.

    ResponderExcluir
  38. OI MARILENE!
    UM LINDO CHAMAMENTO AO AMOR.
    ACREDITO NA FORÇA DESTE SENTIMENTO...
    ABRÇS

    zilanicelia.blogspot.com.br/
    Click AQUI

    ResponderExcluir
  39. Ola querida amiga,
    Hoje é apenas para agradecer a sua carinhosa presença no meu cantinho.
    Muito obrigada!
    Um lindo dia para voce.
    abraço muito amigo
    Maria Alice

    ResponderExcluir
  40. Amiga Marilene,Tu amor por la cultura hace que cada dia consiga má amigos
    Un fuerte abrazo

    ResponderExcluir
  41. Tu amor por la poesia,és muy superior a mis fantasias.
    Un fuerte abrazo desde Andalucia
    Juan

    ResponderExcluir
  42. Lindos poemas repletos de sentimentos, um belo e dócil chamamento de amor!
    Bjs

    ResponderExcluir
  43. Amiga vim contar de um sonho realizado!!!!
    Atingi no mês de julho 100.000 visitas no Projetando Pessoas e ontem conquistei o visitante de número 1.000!
    Estou muito feliz pois foi exatamente a meta que projetei para o mês de julho de 2012!!!
    Obrigada por fazer parte desse momento!
    bj Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  44. Linda do meu coração !!!!!!!
    Sempre distribuindo o teu poetar em grandeza nas palavras...
    Hoje lembrei de ti escritor
    que faz de cada palavra
    criada á imagem descrevi-da
    em metáforas com amor
    dentro da magia falada
    te abraço com fervor

    F*E*L*I*Z***D*I*A***D*O***E*S*C*R*I*T*O*R

    ResponderExcluir
  45. Marilene, tuas poesias tocam a alma! Parabéns! Quinta-feira, dia 26, tem post novo!
    Uma abençoada e feliz quarta-feira!
    Carinhoso abraço!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  46. Voltei pra dizer que achei lindo o novo cabeçalho! Bjo no coração!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  47. Bom dia moça!Aproveitando o tempo de folga, e correndo para os braços dos meus amigos queridos.Vim te abraçar Marilene com muito carinho.

    Beijão

    ResponderExcluir
  48. Um belo dia pra ti minha amiga,,paz e muita poesia sempre....beijos.

    ResponderExcluir
  49. antes tarde do que nunca
    ainda que a chegada seja tardia
    que chegue antes da casa ruir
    mas se chegar antes da hora
    deixa a tristeza de lado
    e o calor que nos arde fluir

    ResponderExcluir
  50. Marilene

    Se repararmos bem o teu belo poema, é muito de evocação à saudade. E a saudadade como a tratas poeticamente e beleza.
    No TOP SECRET OLAVO, há novo capítulo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  51. Esperar com esperança
    O momento de dançar
    E dançar passos de dança
    Nos compassos do amar;
    Quem espera sempre alcança
    E esse belo amor criança
    Por certo não vai tardar.


    Beijos.

    ResponderExcluir
  52. Um convite ao Amor, quando assim é, bom será não tardar para poder beber destas lindas palavras com as quais você nos brinda sempre.

    beijinhos
    cvb

    ResponderExcluir
  53. Quando se espera, meio segundo, vale uma eternidade...
    Beijinhos, Marilene

    ResponderExcluir
  54. "O verbo ler não tolera o imperativo, temos que seduzir, provocar, enamorar.
    Ler por prazer é algo contagiante.
    Tudo isto servirá no futuro como verdadeiros anticorpos para o choque invitável contra a mediocridade, a hipocrisia e a vulgaridade quotidiana, contra a aridez do espírito, a insensibilidade e o declínio das faculdades sensitivas da beleza."

    [Biblioteca José Saramago]

    Venho te Parabenizar pelo dia do Escritor! Que continuemos a encantar sempre!
    Abraço.

    http://apoetaesuasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  55. Como um belo canto ao amor,sublime amor.Portas e janelas abertas, cheiro de primavera e uma vida, que não espera.Que venha logo amiga.
    Lindo trabalho com sua arte impar.
    Meu terno abraço de paz e luz.
    Bjo.

    ResponderExcluir
  56. Olá, Marilene.
    O amor nos faz melhores do que somos, e nos dá forças para realizar aquilo que jamais imaginamos.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  57. Marilene

    Que lindo. E os últimos versos fechaste com chave de ouro.
    Amei.
    Bjs.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...