21 de novembro de 2012

VENTO MÁGICO

(Cristiane Vleugels)

                                       

                              Quisera colorir o vento,
                              Pra que tornasse mágicos
                              Todos os caminhos,
                              Tirando os ciscos dos olhos
                              De quem chora,
                              Colocando um sorriso
                              Nos rostos melancólicos,
                              Distribuindo calor
                              Aos que sentem 
                              O frio da indiferença,
                              E tingindo de cores quentes
                              Quem não mais 
                              Alimenta a crença
                              De poder matizar a vida

                              Quisera colorir o vento,
                              Pra que pintasse de céu
                              As janelas das casas sem luz,
                              Pra que colocasse o sol
                              Nas paredes cheias de saudade,
                              E de muita paz
                              Cobrisse a humanidade,
                              Com seu festejo veloz

                                                               Marilene

46 comentários:

  1. MARILENE, colorir o vento para que ele possa passar cor à vida. Achei super inspirado esse trecho:
    "Distribuindo calor
    Aos que sentem
    O frio da indiferença"

    Muito comum hoje em dia e muito necessário esse calor.
    Bjs
    Manoel

    ResponderExcluir
  2. BEAUTIFUL !!!

    Have a nice day :)
    groayla

    ResponderExcluir
  3. Lindo e que bom se o vento pudesse tudo isso fazer. beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  4. um dia escrevi que a chuva devia ter cores
    mas acho que o vento também
    um poema muito bonito e que te dou os parabéns.
    um beijo

    ResponderExcluir
  5. E q querer maravilhoso, Marilene. Que assim seja! Bjos.

    ResponderExcluir
  6. Lindas pincelas de luz em sua poesia! abraços

    ResponderExcluir
  7. Poema perfeito, que fala muito mais do que esta escrito! Bjs

    ResponderExcluir
  8. Vento que vem de longe trazendo arrepios e calafrios....beijos de bom dia pra ti.

    ResponderExcluir
  9. Oi Mari, minha querida, td bem?

    Estou voltando de viagem e organizando minha casa, meu trabalho etc.. Mas estou aos poucos visitando meu amigos. Portanto eis-me, a ler-te aproveitando para abrir a janela e deixar o vento que você pintou entrar, para a infinitude das cores alcançar.

    Lindo, lindo, como sempre: a tua poética!
    bacios cara mia!!
    :D

    ResponderExcluir
  10. Oii Marilene, que lindo, quisera termos essas tintas encantadas que pudessem colorir de forma tão forma tão bonita tudo a nossa volta! Adorei! muito bom estar neste espaço poético novamente! Bjooossss

    ResponderExcluir
  11. Oi Marilene
    Vc é sempre inspirada em seus poemas, mas colorir o vento? Achei hiper legal! Fiquei imaginando a cena, como na música do Toquinho que o lápis sai pintando tudo "Aquarela". Lindo. Adorei!
    Bjão querida. Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  12. Oi, Marilene. Sempre com inspiração para nos encantar.Bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi Mari,

    Tudo bem? Foi bom o feriado? Penso que o vento é forte e tem um domínio controlados pelos deuses. Todavia ao colorir o vento, talvez o arco-íris não se intimide e venha com mais frequência ao nosso cotidiano.

    Perfeito!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Marilene querida!!!!
    Que saudades de lhe visitar e curtir este blog lindo com seus textos maravilhosos. Você sabe que sou tua fã! Ando muito atrasada com minhas visitas. Me perdoe, por favor!
    Aproveito para lhe fazer um convite muito especial:

    Promoção de Natal de Sônia Silvino's Blogs:

    Como foi o seu melhor Natal?

    Para participar, é só contar na postagem do dia 20/11/12 no blog fLaShBaCk.CoM:

    http://soniasilvinoflashback.blogspot.com.br

    Maiores informações aqui:

    http://blogsdasoniasilvino.blogspot.com.br

    Participe! Boa sorte! Boas Festas!

    Beijocas, muitas!!!

    ResponderExcluir

  15. Que lindo, mana!
    Uma inspiração maravilhosa.
    Que orgulho "docê"!(rsrs).

    Beijão.

    ResponderExcluir
  16. "Colorir o Vento..." Que ideia maravilhosa e que lindo Poema !

    ResponderExcluir
  17. Um belo dia pra ti minha amiga,,,beijos.

    ResponderExcluir
  18. Um querer tão generoso, suponho que o vento venha dançando pelos ares, rodopiando feito menino feliz, atender ao teu pedido.

    Lindo, Marilene.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  19. Quisera... também eu que tudo isso fosse realidade.
    E à velocidade a que corre o vento, muito em breve teríamos um mundo maravilhoso.
    Seus desejos são deveras generosos e merecem ser satisfeitos.

    Um fim de semana radioso. Beijinhos

    ResponderExcluir
  20. Quisera eu também...Esta TUDO, muito MISTURADO.
    LINDA POESIA.
    Beijos...fica com DEUS.

    ResponderExcluir
  21. Boa tarde amiga, vim agradecer sua presença amiga lá no meu cantinho. muito obrigada!
    tenha uma linda tarde abraço amigo
    Maria Alice

    ResponderExcluir
  22. Eu também queria todas estas coisas lindas para enfeitar
    a vida...Uma vida encantada, perfumada e colorida...

    Beijão

    ResponderExcluir
  23. Que lindo,Marilene!
    Um texto perfeito pra esta época de festas que se aproximam...
    Se cada um de nós fizesse um pouquinho...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Minha querida Marilene

    Como seria bom poder pintar o mundo com as cores que descreves no teu poema, seria o céu na terra.
    Lindo como sempre.

    Um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  25. Esses ventos coloridos serão maravilhosos, Marilene! O mundo tá precisando de cor mesmo, anda cada vez mais preto e branco. Beijos!

    ResponderExcluir
  26. Marilene... muito lindo teu blog. Teus poemas e escritos refletem uma alma recheada de ternura. Vi seu comentário na "Gata Coqueta". E cheguei aqui e por aqui vou ficando para ler coisas que vêem do fundo da alma de uma poeta!
    Carinhosamente
    Marco

    ResponderExcluir
  27. E esses ventos que rondam nossas casas, rondam nossas vidas e trazem de longe boas sensações, que viessem coloridos, que viessem com aromas, que venham então e nos façam sonhar.
    Lindo poema, Marilene! Que bom quando conseguimos levar um sorriso para alguém.
    Tenha uma linda semana! Abraços.

    ResponderExcluir
  28. Bom dia,Marilene!!!

    Minha querida poetisa,como me emocionaste com esta poesia!Que belos ventos estes que transcendem a escrita e atravessam o coração!!
    Que venha vento mágico,espalhando mais amor e compaixão por toda a humanidade.
    Obrigada, viu?! Por me emprestar a sua poesia e pela oportunidade de ler poesias que tocam fundo na alma.
    Beijos e meu carinho sempre!

    ResponderExcluir
  29. CONVITE: Rádio Internacional Jesus é o Caminho

    Visite nossa rádio acessando: http://radioiijc.com/

    Fico muito grato, se quiser adicioná-lo no seu blog, fique a vontade. Está autorizado.

    Abraços e fica com DEUS.

    ResponderExcluir

  30. Un esplendido fin de semana te deseo, al calor de la familia y amigos que son el soporte que hacen posible que la vida continúe en armonía irradiando felicidad.

    Te doy un suave abrazo
    bajo la bruma del silencio,
    para hacerte llegar
    el roce del afecto.

    Atte.
    María Del Carmen


    ResponderExcluir
  31. Marilene,
    Os seus versos são sempre intensos, profundos e perfeitos!
    Parabéns!

    ResponderExcluir

  32. Un esplendido fin de semana te deseo, al calor de la familia y amigos que son el soporte que hacen posible que la vida continúe en armonía irradiando felicidad.

    Te doy un suave abrazo
    bajo la bruma del silencio,
    para hacerte llegar
    el roce del afecto.

    Atte.
    María Del Carmen


    ResponderExcluir
  33. Um bom final de semana pra ti minha amiga,,,beijos.

    ResponderExcluir
  34. Mari, linda!

    Aprecio por demais poemas e textos em geral que falam sobre o vento... eles me fascinam e só não me levam pq não sou levinha..rs

    bjsMeus
    CAtita

    ResponderExcluir
  35. Amizade verdadeira para mim é amizade que me leva para perto do coração de Deus,
    além de me acolher nos momentos de conflito e dor.
    É nestes momentos que conhecemos de verdade quem são nossas amigas (os) verdadeiras e também,
    o quanto estamos cultivando esses relacionamentos.
    Qual o Valor de um Amigo, escudo do meu coração, quem já provou fidelidade,
    aliança mais forte que o sangue, pois escolhe me amar por quem sou seu olhar me diz sempre a verdade,
    para mim você é mais chegado que um irmão (a).
    No decorrer dessa minha caminhada ,Deus colocou pessoas lindas como você na minha vida.
    E mesmo estando do outro lado
    da telinha tenho recebido todo carinho
    e atenção que tanto me faz feliz.
    Logo é Natal na direita do meu blog tem um mimo de Natal
    ofereço a você com muito carinho.
    Deus abençoe seu final de semana beijos no coração,Evanir.

    ResponderExcluir
  36. OI MARILENE!
    TOMARA QUE CONSIGAS, MATIZAR A VIDA COM ESTAS BELAS CORES, INTRINSICAMENTE LIGADAS AO TEU TEXTO...
    LINDO!
    ABRÇS.

    zilanicelia.blogspot.com.br/
    Click AQUI

    ResponderExcluir

  37. Excelente metáfora, querida Marilene.

    O Vento, solto, livre, viajante do tempo, tocando em tudo, roçando a vida de brisas suaves, levando para longe tristezas e desilusões...

    Lindo!

    Bjs

    Olinda

    ResponderExcluir
  38. Querida amiga

    Desejos assim,
    são promessas
    de alegrias...

    Que amar seja para ti
    o objetivo de cada instante.

    ResponderExcluir
  39. Olá minha querida !!!!!
    Seu poetar traz uma definição boa...suavemente quisera colorir o vento pra te encontrar e poder dizer ;escreves muito menina !!!!!!
    bjssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  40. Ausência diminui as paixões pequenas e aumenta as grandes, assim como o vento sopra as velas e atiça as fogueiras...

    besos e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  41. Você coloriu o vento com seu poetar e todos que aqui vierem e beberem de sua poesia se sentirão assim magnetizados pelo amor...nossa adorei!
    Beijinhos em seu coração.

    ResponderExcluir
  42. Lindo tudo por aqui querida Marlene!
    Obrigada pela visita...e obrigada pelo comentário feito em meu blog. Feliz por saber da sua existência e dos seus sonhos em forma de poesias.
    Uma bela noite.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  43. Que bonito!

    As vezes vejo formas no vento, especialmente quando não se comporta bem e levanta a minha saia numa esquina do Leblon! rsss


    BEIJOS

    ResponderExcluir
  44. Oi Marilene,
    Quisera eu também colorir os ventos,trazer paz e afastar essas coisas que levam pra longe a alegria.
    abraço,=)

    ResponderExcluir
  45. Olá, Marilene.
    Acredito que cada um de nós gostaria de poder fazer o bem a todas as demais pessoas, mas como não podemos fazer isso, devemos procurar sempre sermos melhores, pois desta forma mudaremos o mundo do qual fazemos parte.
    Abraço.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...